Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Acusado de plágio, Ed Sheeran toma atitude drástica para evitar problemas

Ed Sheeran não quer mais saber de acusação e de coisas para baixo!

@nic_bastos | Publicado em 11/04/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeran durante apresentação no Jingle Ball de 2017 - Getty Images
Ed Sheeran durante apresentação no Jingle Ball de 2017 - Getty Images

Recentemente, Ed Sheeran ganhou um caso de direitos autoraisno Supremo Tribunal por alegações de que plagiou o hit Shape Of You de dois outros escritores. Agora, o cantor resolveu tomar medidas drásticas para que isso não continue acontecendo.

Ed Sheeran, juntamente com dois de seus co-escritores - Johnny McDaid, do Snow Patrol, e o produtor Steve McCutcheon - foram acusados ​​de plagiar parte de uma faixa chamada Oh Why, de Sami Chokri, que se apresenta sob o pseudônimo de Sami Switch.

Sheeran e seus co-autores negaram todas as alegações de cópia, afirmando que não se lembram de ouvir Oh Why antes das reivindicações serem apresentadas. Após um julgamento de 11 dias, o juiz Zacaroli decidiu que o artista "nem deliberadamente nem inconscientemente" copiou uma frase de Oh Why ao escrever Shape Of You.

Agora, Ed Sheeran e McDaid falaram com o Newsnight da BBC2 sobre os casos de plágio, desabafando que agora grava simplesmente grava todas as sessões de composição. Ele disse ao programa que “apenas filmo tudo” para evitar que um caso semelhante seja apresentado no futuro.

Ele explicou: “Recebemos reivindicações em músicas e dizemos: ‘Bem, aqui está a filmagem, você assiste e verá que não há nada lá’”.

Falando sobre o caso mais recente, ele disse: “Estou feliz que acabou. Estou feliz que podemos seguir em frente e voltar a escrever músicas. Processos judiciais não são divertidos para ninguém envolvido. E sim, acho que em todos os lados não foi uma experiência agradável.

Ele continuou dizendo que “teve que defender o que achávamos certo”, como seu trabalho e de seus co-roteiristas, dizendo que “não se tratava de dinheiro, mas de coração e honestidade”.



Olá, hollyweirds 💀🌴 Mais um LIVE IS DEAD! com gostinho de true crime entre nós. Nesta semana, Fernanda Soares e Ademir Correa debatem o mais novo sucesso criminoso da Netflix: Bad Vegan


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!