Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Ed Sheeren acusado de plágio: que fim deu a história de Shape of You?

Lembram do Ed Sheeren acusado de plágio? História chega ao fim!

@hollywoodforever.tv Publicado em 06/04/2022, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ed Sheeren acusado de plágio: que fim deu a história de Shape of You? - Getty Images
Ed Sheeren acusado de plágio: que fim deu a história de Shape of You? - Getty Images

O músico britânico Ed Sheeran ganhou o caso de direitos autorais por sua música de sucesso de 2017, Shape of You. Ele foi acusado de plágio. Em um veredito do Tribunal Superior de Londres, o juiz Antony Zacaroli decidiu que Ed Sheeran não copiou a música Oh Why, do artista Sami Switch. As informações são da CNN

Switch, cujo nome legal é Sami Chokri, alegou que Sheeran plagiou uma parte fundamental de sua música, lançada em 2015. O advogado do demandante, Andrew Sutcliffe, alegou que "a semelhança" entre certos trechos "é surpreendente" e que as canções são "quase idênticas". Para o juiz Antony Zacaroli isso não aconteceu, deliberada ou inconscientemente.

Essa não é a primeira vez que Ed Sheeran é acusado de violação de direitos autorais. Em 2016, ele foi processado por seu single Photograph; em 2017, pela música Thinking Out Loud. Em 2017, Sheeran foi o artista que mais vendeu músicas no mundo, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPPI), com seu terceiro álbum, Divide, que inclui o single Shape of You.


OPS! 

Diante das várias retrospectivas musicais sobre os melhores do ano, a Entertainment Weekly decidiu eleger também quais artistas contribuíram para os piores projetos de 2021. Em uma lista divulgada, a revista norte-americana selecionou os álbuns de Lorde e Ed Sheeran como os menos satisfatórios deste período. "As melodias pintadas por números, o elemento enjoativo, as letras, a armamentização de nosso sistema matemático. Para Ed, maus hábitos = música ruim", afirmou Alex Suskind sobre o álbum de Ed Sheeran. Leia AQUI a matéria completa.


Olá, hollyweirds 💀🌴 Mais um LIVE IS DEAD! com gostinho de true crime entre nós. Nesta semana, Fernanda Soares e Ademir Correa debatem o mais novo sucesso criminoso da Netflix: Bad Vegan


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!