Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

A Academia pode tirar Oscar de Will Smith por causa do tapa em Chris Rock? Saiba mais!

Após tapa em Chris Rock, a Academia pode tirar Oscar de Will Smith?

@helograssi | Publicado em 28/03/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith venceu o Oscar de Melhor Ator por King Richard. - Getty Images
Will Smith venceu o Oscar de Melhor Ator por King Richard. - Getty Images

Will Smith foi o protagonista do Oscar, que aconteceu no último domingo (27). O ator, produtor e rapper, possui uma carreira repleta de atuações memoráveis, o que faz com que sua vitória na categoria Melhor Ator, por sua atuação no filme King Richard, seja muito comemorada por sua legião de fãs. No entanto, o seu comportamento durante a cerimônia poderia ter feito com que a Academia decidisse tomar o seu prêmio.

Ontem, quando o comediante Chris Rock foi ao palco para anunciar a categoria Melhor Documentário, ele fez uma piada com a convidada Jada Pinkett-Smith, casada com o ator Will Smith. O ator brincou com o fato da atriz estar careca, o que acontece devido a sua alopecia, uma doença que causa queda de cabelo e dificuldade de crescimento dos fios. Não deu outra, Smith avançou até o palco e acertou um tapa no rosto do comediante e disse “Tire o nome da minha mulher da sua boca!”

Enquanto muitos acreditam que Smith estava apenas defendendo a sua amada, outros categorizaram o ato como rude, insensato e perigoso, já que perpetua violência na televisão aberta. O público cobrou uma resposta concreta por parte da Academia.

Smith, em seu discurso de agradecimento, pediu desculpas pelo seu comportamento para a Academia e aos presentes. Enquanto isso, de acordo com a ABC News e averiguação da polícia de Los Angeles, o ator Chris Rock se recusaria a prestar queixas contra Will Smith.

O ator violou o código de conduta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que vigora desde 2017 ao publicamente atacar Rock. A Academia foi até o Twitter para dar o recado: “A academia não apoia qualquer ato de violência.”

No entanto, é incerto se a Academia prosseguirá a rescindir o prêmio de Will Smith, apesar de ser uma forte possibilidade. Este é o primeiro e único Oscar conquistado pelo ator após vinte anos desde sua primeira indicação.


No LIVE IS DEAD! da semana, @fernandasoares e @ademircorrea tricotam sobre ele, o aguardado Oscar 2022. Quais são as apostas e os ranços dos nossos podcasters favoritos?  Dá o play! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!