Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Por que o filho de Margarida Bonetti não quis participar do podcast?

Em meio ao sucesso da história da Mulher da Casa Abandonada, paira a dúvida sobre o Filho de Margarida Bonetti entre os ouvintes do podcast sobre o caso

@nicolybastos_| Publicado em 12/07/2022, às 17h01 - Atualizado em 16/07/2022, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que o filho de Margarida Bonetti não quis participar do podcast? - Reprodução
Por que o filho de Margarida Bonetti não quis participar do podcast? - Reprodução

Se você está ativamente na internet nos últimos dias, já deve ter passado por alguém falando sobre o podcast A Mulher da Casa Abandonada, do jornalista Chico Felitti. A produção anda cativando muita gente, que acaba indo além da obra, cavando fundo a história de Margarida Bonetti, a.k.a a protagonista - e todos que a cercam. 

Entre diversas dúvidas que pairam entre os internautas, sobre as coisas que Chico Felitti não mostra, uma delas é o filho de Margarida, com o ex-marido Rene Bonetti. Por que ele não quis participar do podcast? Onde vive? O que faz da vida? Em entrevista ao vivo do podcast Bom Dia, Obvious com Marcela Ceribelli, durante a Bienal do Livro de São Paulo, o jornalista fala melhor sobre essas questões (via UOL).

O filho do casal não está envolvido nas denúncias, já que era uma criança na época do ocorrido. O mesmo também parece querer zero relação com o caso, já que não há informações sobre sua vida na Internet - e como dá a entender Chico Felitti.

"Eu escuto [essa pergunta] umas cem vezes por dia. Parece que os ouvintes se apegaram muito ao fato de que existe um filho e esse filho morou nos Estados Unidos", começa ele. 

Ele também explica como seu trabalho no jornalismo lhe dá o direito de fazer algumas coisas, mas outras não.

Eu tenho o direito de contar a história de um crime que nunca foi julgado porque isso é de interesse público. Todo mundo que está envolvido nesse crime de uma maneira ou outra está exposto porque é uma história de interesse público. Que direito eu tenho de falar de uma criança, que morava em uma casa onde ocorreu um crime, e que nunca foi envolvida em um processo? Direito nenhum...."

Ele ainda sente muito ao desapontar todo mundo imerso no boom de Mulher da Casa Abandonada e em suas informações não divulgadas.

"Para frustrar um pouco a internet —já que as pessoas estão pirando no filho— eu até sei coisa do filho, mas não vai ter", admitiu ele e acrescentou: "Se o meu pai, que é bastante trambiqueiro, for preso um dia, não quero ser envolvido nas falcatruas dele. É para garantir o direito individual das pessoas de ser julgado só pelo o que elas cometem que o filho vai ser uma 'banguelinha' nessa história."


Opinião da família

Em entrevista à Splash, Chico Felitti revelou que tem contato com uma pessoa da família Bonetti. Em conversa, foi revelado por ela ao jornalista, como eles têm lidado com a repercussão do podcats. Chico não revelou que a pessoa em questão seria o filho, mas não pode deixar de ser, não é mesmo?

"Felizes eles não estão, certamente. Tenho interlocução com uma pessoa específica, é um parente de primeiro grau. Eles estão assustados com tudo o que está acontecendo. Mas temos uma relação cordial, temos um diálogo aberto", contou Chico, que também contou que não sofreu censuras por parte da família sobre o conteúdo do projeto.

"Eles não pediram para tirar nada, mudança de nenhuma informação, não pediram errata de nada. Só me ligaram para saber o que estava acontecendo. Foi uma conversa super civilizada. Entenderam, mas tem uma parte da televisão que eles estão começando a se preocupar".

O jornalista se refere a alguns programas de tv que chegaram a enviar suas equipes à casa abandonada, explorando o caso ao limite. 


RENE & MARGARIDA BONETTI 

O casal Rene Roberto Bonetti e Margarida Maria Vicente de Azevedo Bonetti mudou-se para Maryland, Estados Unidos, em 1979. Lá, durante 20 anos, mantiveram uma empregada doméstica em condições análogas à escravidão. O crime foi descoberto e Rene Bonetti foi condenado a seis anos de prisão, além de prestar indenização à vítima. Cumpriu a sentença e hoje mora em Virgínia, nos Estados Unidos. 

Margarida Bonetti segue até hoje sem condenação. As razões são complexas. Há o fato de que acordos internacionais dificultam processos contra brasileiros que cometem crimes no exterior, já que as leis divergem entre si. Mesmo na lista de foragidos do FBI, Margarida Bonetti difilmente será presa, uma vez que o crime já prescreveu a mais de dez anos. 

Margarida e Rene Bonetti estão, atualmente, divorciados. 


FOTOS DE MARGARIA E RENE BONETI 

A Mulher da Casa Abandonada é o assunto do momento. De moradora excêntrica de um casarão abandonado em Higienópolis à estrela de podcast, Margarida Bonetti é alvo das mais diversas curiosidades. A principal delas? A sua aparência, é claro. Queremos fotos e queremos sem a pomada branca e dentro da mansão!  Fotos de Margarida e também de Rene Bonetti. HFTV reuniu todas as que a internet foi capaz de achar e para conferir é só clicar AQUI.


A Mulher Da Casa Abandonada está no Spotify com episódios publicados às quartas-feiras, às 7AM. O podcast de Chico Felitti, da Folha de S. Paulo, foi planejado para ter, inicialmente seis episódios; com o sucesso do público, um sétimo episódio foi acrescentado à temporada. E não para por aí! Após muita insistência, o jornalista conseguiu uma entrevista exclusiva com Margarida Bonetti (de duas horas!), que chegará às plataformas de streaming na próxima quarta-feira, 20 de julho. "Parece um filme", comentou Felitti sobre a conversa. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!