Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry

Fantasia nazista e briga com paparazzi são algumas das polêmicas envolvendo o neto da rainha Elizabeth II

@rafaelapaiiva | Publicado em 22/06/2022, às 08h00

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry - Crédito: Aaron Chown/Getty Images
Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry - Crédito: Aaron Chown/Getty Images

Quem vê o príncipe Harry hoje em dia nem imagina que, na juventude, causou muitas dores de cabeça à família real britânica. Rotulado pela mídia como 'garoto problema', o neto da rainha Elizabeth II possui um longo histórico de polêmicas, que vão desde agressão até a fotos nuas estampadas em tabloides.

Filho de Charles e Lady Di, Henry Charles Albert David Mountbatten-Windsor, conhecido mundialmente como príncipe Harry, sempre esteve sob holofotes. No entanto, após deixar a realeza para viver nos Estados Unidos ao lado da esposa, a ex-atriz Meghan Markle, e dos dois filhos do casal, Harry ganhou ainda mais atenção.

Atualmente, aos 37 anos, o britânico deixou a vida de escândalos para trás e conquistou a admiração do público. Afastado do luxo da monarquia, Harry se dedica a trabalhos voluntários e, em outubro de 2020, ele e Meghan lançaram a Archewell Inc., uma organização pública americana focada em atividades sem fins lucrativos e empreendimentos de mídia criativa.

Relembre, abaixo, alguns momentos mais marcantes da adolescência conturbada do príncipe Harry!


MACONHA E ÁLCOOL

Aos 17 anos, o jovem Harry confessou à mídia britânica que costumava fumar maconha e consumir bebidas alcoólicas. Na época, o príncipe Charles resolveu tomar uma atitude e chegou a enviar o filho caçula a uma clínica de reabilitação. No entanto, parece que a ação de Charles foi apenas para dar um susto no filho, já que Harry saiu da instituição no dia seguinte.

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry
Príncipe Harry na adolescência - Crédito: Reprodução

BRIGA COM PAPARAZZI

Em 2004, quando saia embriagado de uma boate em Londres, Harry se irritou com o assédio dos fotógrafos e após uma discussão, agrediu o paparazziChris Uncle, causando um ferimento nos lábios do profissional. Toda a ação foi registrada em fotografias, que mostram o príncipe furioso.

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry
Harry em 2004, durante confusão em saida de boate - Crédito: Reprodução

SÍMBOLO NAZISTA

Uma das maiores polêmicas da vida de Harry! Em 2005, o príncipe foi flagrado em uma festa à fantasia vestido com uma camisa branca e uma faixa vermelha no braço com uma suástica estampada. A imagem, acompanhada da frase “Harry, o nazista”, logo ganhou destaque na mídia britânica, gerando diversas críticas. Envergonhada e decepcionada, a rainha Elizabeth II obrigou o neto a se desculpar publicamente.

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry
Harry com fantasia nazista - Crédito: Divulgação/The Sun

PIADAS RACISTAS

Algumas piadas racistas também marcaram a juventude do príncipe. Em 2009, um vídeo em que Harry aparecia fazendo comentários sobre alguns colegas do exército chamaram a atenção. Além de chamar um paquistanês de “paqui”, gíria de conotação negativa usado para discriminar os paquistaneses na Grã-Bretanha, o membro da realeza também chamou outro cadete de “raghead”, termo de origem árabe que significa algo como “cabeça de pano”.

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry
Príncipe Harry serviu ao exército britânico durante 10 anos - Crédito: Reprodução

DIVERSÃO EM LAS VEGAS

Antigamente, era comum ver diversas imagens de Harry em bares e festas na companhia de diferentes mulheres. Mas o que chocou o público — e a realeza — foram os registros de uma viagem que o príncipe fez para Las Vegas, Estados Unidos, em 2012. Completamente nu, Harry estampou a primeira página do jornal The Sun com uma fotografia constrangedora em que aparecia cobrindo seu pênis com as mãos enquanto era abraçado por outra garota nua.

Polêmicas da realeza: a juventude rebelde do príncipe Harry
Harry foi fotografado nu em seu quarto de hotel em Las Vegas - Crédito: Divulgação/The Sun

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER