Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Dono do Studio 54 decide por suicídio assistido após doença rara

Aos 83 anos, proprietário da lendária discoteca Studio 54, Mark Fleischmann anuncia que optou por suicídio assistido para encerrar a sua vida pacificamente

@helograssi | Publicado em 27/06/2022, às 13h56 - Atualizado às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dono do Studio 54 fará suicídio após doença rara: "Ninguém sabe o que é" - Reprodução/
Dono do Studio 54 fará suicídio após doença rara: "Ninguém sabe o que é" - Reprodução/

Epicentro da cena noturna da Nova York dos anos 1970 e 1980, Studio 54 foi o principal ponto de encontro da elite criativa da época: de Grace Jones a Wandy Warhol, de Liza Minnelli a Bianca Jagger. Hoje, o atual proprietário da lendária boate foi Mark Fleischmann que, aos 82 anos, anunciou que cometerá suicídio assistido. É o que conta o NY Post.

Para tal, contará com a ajuda da Dignitas, sociedade suíça sem fins lucrativos que oferece suicídio assistido e  amparado por profissionais de saúde. Fleischmann afirmou que a debilitação causada pela idade é o motivo da decisão. Mark, inclusive, já escolheu a data de sua partida: 13 de julho de 2022.

"Eu não consigo andar, minha fala está f*dida, e eu não consigo fazer nada sozinho. Minha esposa me ajuda a ir para cama, me vestir e colocar meus sapatos. Estou escolhendo uma saída gentil. É, para mim, a maneira mais fácil de partir [...] A escolha veio aos poucos. Há dois anos eu decidi que não valia a pena viver. 

NINGUÉM SABE O QUE É

"É pior que não conseguir andar. Mark não tem equilíbrio. Ele deixa as coisas caírem e não sabe onde o seu corpo está no espaço. Os médicos acreditaram que era um tipo de Parkinson. Mas não é. Ninguém sabe o que é", conta Mimi Fleischman, sua esposa de 27 anos. Apesar de dizer que "será horrível", precisou aceitar a decisão do marido: "Preciso honrar sua vontade."

EU DURMO, E É ISSO

O suicídio assistido acontecerá em Zurique, na Suíça. "Nós estaremos em um lindo lugar, um resort no lago. Como eu nunca fui a Zurique, talvez eu faça um pouco de turismo. Então, irei ao apartamento onde a Dignitas está. Eu tomo uma bebida, eu durmo e é isso. A Mimi estará bem ao meu lado".

LEIA TAMBÉM


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!