Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Vic Morrow: a história trágica do ator que morreu no set de filmagem

Conhecido por seu papel na série "Combat!", Vic Morrow teve um ponto final em sua vida dentro de sets de filmagem

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 05/06/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vic Morrow: a história trágica do ator que morreu no set de filmagem - Wikimedia Commons
Vic Morrow: a história trágica do ator que morreu no set de filmagem - Wikimedia Commons

Vic Morrow sempre foi muito dedicado ao seu trabalho como ator. Mesmo após se alistar na Marinha e cursar Direito na Universidade, ele nunca desistiu do seu sonho de trabalhar com Artes Cênicas, que lhe fez redirecionar seus estudos ainda muito novo.

O seu talento o levou a assinar um contrato com MGM, uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes de Hollywood, que lhe ajudou a conseguir papéis importantes, assim como sua estreia no filme de 1955 "Blackboard Jungle" e no filme "Balada Sangrenta", que contava com Elvis Presley como protagonista.

Vic Morrow: a história trágica do ator que morreu no set de filmagem
Wikimedia Commons

No entanto, Vic Morrow realmente só ficou conhecido com a série de TV "Combat!", que foi transmitida durante os anos 60 e contava mais sobre a Segunda Guerra Mundial. O seu papel como sargento Chip Saunders lhe garantiu uma indicação ao Emmy, que premia os destaques da TV norte-americana e mundial.

Fim trágico

Vic Morrow pode ter terminado a sua vida de forma inesperada e trágica, mas ele com certeza morreu fazendo o que tanto ama: atuando. Isso porque em 1983, Vic se acidentou durante as filmagens da adaptação cinematográfica de The Twilight Zone - programa televisivo de sucesso que foi originalmente transmitido durante a estadia de Morrow na TV.

Vic Morrow: a história trágica do ator que morreu no set de filmagem
Foto: Divulgação

O filme que seria uma homenagem ao direto Steven Spielberg, idealizador do programa original, ficou conhecido por suas medidas rígidas de segurança no set. No entanto, isso não foi o suficiente já que um helicóptero onde gravações estavam ocorrendo acabou caindo e levando a vida de Morrow e outras duas crianças.

Segundo o site Aventuras na História, a atriz mirim Myca Dinh Le e Vic Morrow foram decapitados por uma hélice do helicóptero, enquanto Renee Shin-Yi Chen acabou sendo esmagado pelo veículo. Os três foram as únicas vítimas fatais do helicóptero que transportava 9 pessoas.

Gravações ilegais

A morte de Vic Morrow levou os diretores John Landis e Steven Spielberg a serem processados. Isso porque as gravações estavam supostamente acontecendo de forma ilegal, pois segundo as leis da Califórnia, crianças não podem trabalhar em período noturno, assim como Myca e Renee. No entanto, os réus foram absolvidos, o que fez com que a família das vítimas entrassem com outro pedido de processo, mas que não deu certo já que as leis para atores mirins acabaram mudando durante as investigações.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!