Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Chadwick Boseman: a trajetória do ator que entrou para história como Pantera Negra

@isafrasinelli Publicado em 30/08/2021, às 10h43

Chadwick Boseman e o impacto cultural que trouxe para história do cinema - Reprodução
Chadwick Boseman e o impacto cultural que trouxe para história do cinema - Reprodução

No dia 28 de agosto de 2021, completamos um ano sem Chadwick Boseman. O astro mundialmente famoso por protagonizar Pantera Negra faleceu após uma intensa batalha contra um câncer de cólon, que vivia desde 2016. Em homenagem ao ícone que interpretou o primeiro super-herói negro da Marvel, separamos aqui algumas curiosidades sobre a vida e carreira deste ator que trouxe um impacto cultural imenso para a história do cinema. 

Chadwick nasceu em 29 de novembro de 1976 na cidade de Anderson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ele já mostrava seu grande interesse pela arte desde a infância e entrou no universo profissional com o objetivo inicial de ser escritor e diretor de cinema e teatro. Em 2008, se mudou para Los Angeles para investir na carreira de ator e começou participando de papéis menores em séries até ganhar destaque pela crítica especializada em filmes como 42 - A História de uma Lenda (2013) e Get On Up (2014). 

Sua primeira aparição como Rei de Wakanda aconteceu em Capitão América: Guerra Civil (2016) e seu filme solo foi lançado em 2018. Desde que recebeu o diagnóstico da doença - já em estágio avançado -, o ator participou de 9 filmes durante 4 anos, enquanto alternava seu tempo com cirurgias e tratamentos como a quimioterapia. Sendo uma pessoa privada, apenas pessoas próximas, como sua família, sabiam da doença. 

Apesar da breve carreira, Boseman deixou seu legado como um verdadeiro herói, não só nas telas do cinema. No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta mais detalhes sobre a trajetória do ator 👇