Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Da triste infância ao estrelato: conheça a trajetória de Marilyn Monroe

@nic_bastos | Publicado em 17/06/2022, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estereotipada e tipificada nas telas, Marilyn Monroe foi dona de talentos que não tiveram a oportunidade de serem mostrados - Reprodução
Estereotipada e tipificada nas telas, Marilyn Monroe foi dona de talentos que não tiveram a oportunidade de serem mostrados - Reprodução

Estereotipada e tipificada nas telas, mas dona de uma série de talentos que não tiveram a oportunidade de serem mostrados. Norma Jeane, ou mais popularmente conhecida como Marilyn Monroe, foi uma grande - e talvez das mais injustiçadas - estrela de Hollywood, que acabou tendo uma vida conturbada, antes e durante a fama. 

Nascida em primeiro de junho de 1926, Marilyn veio de uma família que possuía bastante problemas psicológicos. Era filha de uma mãe solteira que não conseguia se dividir entre o trabalho remunerado e o de criar a garotinha, e, por isso, desde muito nova Monroe acabou passando por vários lares diferentes até sua adolescência. 

No entanto, apesar de ter ficado muito retraída pelas várias famílias as quais frequentou, Marilyn tinha sonhos grandes e sonhava em estampar produções hollywoodianas. Aos 16 decidiu se casar para conquistar a independência dos lares adotivos e logo começou a ir em busca de conquistar seus sonhos.

Eu sempre achei que ninguém ia me amar como Norma Jeane, então eu criei outra pessoa”, diz Marilyn em sua autobiografia. Com apenas 20 anos ela platinava o cabelo e se tornava um dos maiores símbolos sexuais do cinema ao conseguir os primeiros contratos. Alguns destaques da sua trajetória são as produções Niagara (1953), Os Homens Preferem As Loiras (1953) e O Pecado Mora Ao Lado (1955).

A vida de Marilyn, apesar de ter sido mais curta do que deveria, é marcada por muitos acontecimentos polêmicos até a chegada de sua triste morte, em 1962. Esse último ato da artista ainda foi bastante misterioso, deixando dúvidas sobre o que realmente aconteceu até hoje. Suicídio? Assassinato? Há muitas teorias. 

Nos vídeos abaixo, @fernandasoares te conta a trajetória completa de Marilyn Monroe,  que foi muito mais do que o símbolo sexual pintado na história 👇

Parte 1:

Parte 2:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!