Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Chadwick Boseman: a trajetória do ator que entrou para história como Pantera Negra

Relembre a trajetória de Chadwick Boseman, que entrou para história como o Pantera Negra da Marvel

@isafrasinelli Publicado em 29/11/2021, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman - Getty Images
Chadwick Boseman - Getty Images

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, Chadwick Boseman completaria 45 anos. O astro mundialmente famoso por protagonizar Pantera Negra faleceu após uma intensa batalha contra um câncer de cólon, que vivia desde 2016. Em homenagem ao ícone que interpretou o primeiro super-herói negro da Marvel, separamos aqui algumas curiosidades sobre a vida e carreira deste ator que trouxe um impacto cultural imenso para a história do cinema!

Chadwick Boseman nasceu em 29 de novembro de 1976 na cidade de Anderson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ele já mostrava seu grande interesse pela arte desde a infância e entrou no universo profissional com o objetivo inicial de ser escritor e diretor de cinema e teatro. Em 2008, se mudou para Los Angeles para investir na carreira de ator e começou participando de papéis menores em séries até ganhar destaque pela crítica especializada em filmes como 42 - A História de uma Lenda (2013) e Get On Up (2014).

+ Da triste infância ao estrelato: conheça a trajetória de Marilyn Monroe
+ Vida e morte de Kurt Cobain: a rápida e curta ascensão do astro do rock

Sua primeira aparição como Rei de Wakanda aconteceu em Capitão América: Guerra Civil (2016) e seu filme solo foi lançado em 2018. Desde que recebeu o diagnóstico da doença, já em estágio avançado, o ator participou de nove filmes durante quatro anos, enquanto alternava seu tempo com cirurgias e tratamentos como a quimioterapia. Sendo uma pessoa privada, apenas pessoas próximas, como sua família, sabiam da doença.

Retrato da família Boseman com Chadwick sentado à direita
Retrato da família Boseman com Chadwick sentado à direita (Reprodução/NY Times)


Maior sucesso da carreira, Pantera Negra está disponível no Disney+. Indicado para sete categorias do Oscar, entre elas o de melhor filme, o longa arrecadou 1,3 bilhão de dólares (mais de 7 bilhões de reais pelo câmbio atual) em todo o mundo. O personagem se tornou um símbolo cultural. Uma sequência planejada para o grande sucesso de 2018 deverá chegar em 2022 e terá como protagonista Letitia Wright. O papel de Boseman não será reformulado, mas reverenciado.

Apesar da breve carreira, Boseman deixou seu legado como um verdadeiro herói, não só nas telas do cinema. No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta mais detalhes sobre a trajetória do ator 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!