Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

PLAYLIST | Álbuns clássicos que completam 50 anos em 2022

Uma lista com alguns álbuns clássicos lançados em 1972!

@isafrasinelli | Publicado em 18/01/2022, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capas dos álbuns The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de David Bowie, e Honky Château, de Elton John - Reprodução
Capas dos álbuns The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, de David Bowie, e Honky Château, de Elton John - Reprodução

Já se passaram 50 anos desde o lançamento de alguns álbuns clássicos que marcaram a história da música. O NME decidiu celebrar o aniversário destes projetos, listando discos que continuaram sendo lembrados com muito louvor entre 1972 e 2022.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

"Um ano de quebra para futuros clássicos, 1972 nos presenteou com registros de obras-primas de alguns dos ícones mais conhecidos da música. Quer fazer uma viagem pela memória? Mergulhe nessas joias, que celebram meio século este ano."

Passando por trabalhos de David Bowie, Elton John, The Rolling Stones e mais, confira a seleção completa de álbuns clássicos abaixo: 

Stevie Wonder, Talking Book

Neil Young, Harvest

Al Green, Let’s Stay Together

Aretha Franklin, Young, Gifted and Black

Carly Simon, No Secrets

Can, Ege Bamyasi

The Rolling Stones, Exile on Main St.

Lou Reed, Transformer

Curtis Mayfield, Superfly

Elton John, Honky Château

Bobby Womack, Understanding

Todd Rundgren, Something/Anything?

David Bowie, The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars

T. Rex, The Slider

Roxy Music, Roxy Music

Steely Dan, Can’t Buy A Thrill

Jethro Tull, Thick as a Brick


DAVID BOWIE: ENTRE OS CLÁSSICOS E OS RECORDES

Desbancando um título que antes pertencia aos BeatlesDavid Bowieagora é o artista com mais vinis vendidos no século XXI. Segundo levantamento da Music Week, o artista teve cerca de 582 mil unidades vendidas desde o início dos anos 2000 até 6 de janeiro deste ano.

Em segundo lugar, assim como David Bowie, os Beatles também atingiram mais de meio milhão de cópias, com exatamente 535 mil vinis vendidos. Vale ressaltar que ambos já lideravam a lista de 2020.

Uma artista destaque entre as lendas do rock é Taylor Swift, com 57 mil cópias, muito por conta dos lançamentos das regravações dos álbuns Fearless e Red de 2021 e dos bem recebidos pela crítica Folklore e Evermore, divulgados pela cantora em 2020.

O "boom" de Bowie foi marcado pelas suas reedições especiais. Em 2021, 53 mil cópias foram vendidas. 


O primeiro LIVE IS DEAD! de 2022 está entre nós & com um tema que a gente simplesmente ama: BLIND ITEMS (ou FOFOCA ÀS CEGAS, em uma tradução livre HFTV)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!