Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

David Bowie faz história e quebra recorde dos Beatles

Juntamente com os Beatles, David Bowie liderou lista importante do mundo da música

@nic_bastos | Publicado em 17/01/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juntamente com os Beatles, David Bowie é o artista com mais vinis vendidos no século XXI - Getty Images
Juntamente com os Beatles, David Bowie é o artista com mais vinis vendidos no século XXI - Getty Images

Desbancando um título que antes pertencia aos Beatles, David Bowieagora é o artista com mais vinis vendidos no século XXI. Segundo levantamento da Music Week, o artista teve cerca de 582 mil unidades vendidas desde o início dos anos 2000 até 6 de janeiro deste ano.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Em segundo lugar, assim como David Bowie, os Beatles também atingiram mais de meio milhão de cópias, com exatamente 535 mil vinis vendidos. Vale ressaltar que ambos já lideravam a lista de 2020.

+ Gary Oldman, Duran Duran e outras participações em show tributo a David Bowie
+ “Toy”: disco perdido de David Bowie está entre nós

Uma artista destaque entre as lendas do rock é Taylor Swift, com 57 mil cópias, muito por conta dos lançamentos das regravações dos álbuns Fearless e Red de 2021 e dos bem recebidos pela crítica Folklore e Evermore, divulgados pela cantora em 2020.

O "boom" de Bowie foi marcado pelas suas reedições especiais. Em 2021, 53 mil cópias foram vendidas. 

LABIRINTO & OS BASTIDORES DE UM CLÁSSICO

Uma adolescente problemática que precisará passar por uma dura jornada para aprender valiosas lições. Um mundo fantástico, repleto de criaturas peculiares, armadilhas e desafios. Um gênio do mal disfarçado de príncipe encantado com rosto de rockstar. Se você é fã de David Bowie ou clássicos do cinema dos anos 1980 sabe do que estou falando: Labirinto – A Magia do Tempo.

O filme dirigido por Jim Henson fez parte da infância de muita gente, alavancou a carreira de Jennifer Connelly, apresentou o personagem mais icônico que David Bowie já interpretaria em algum filme, falhou miseravelmente nas bilheterias de sua época e hoje em dia possui uma legião de fãs devotos - incluindo a equipe do HFTV.

No vídeo abaixo, @fernandasoares te conta tudo sobre os bastidores do longa, incluindo muitas curiosidades e descobertas 👇 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!