Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Alfinetou? Paul McCartney diz que The Rolling Stones é uma "banda de covers de blues"

Essa não é a primeira vez que o artista compara sua antiga banda com o grupo liderado por Mick Jagger

@isafrasinelli / Publicado em 14/10/2021, às 12h34

Fiona Goodall/Getty Images // Gustavo Caballero/Getty Images
Fiona Goodall/Getty Images // Gustavo Caballero/Getty Images

Em uma recente entrevista ao The New Yorker, Paul McCartney refletiu sobre o legado dos Beatles e comparou sua antiga banda com os Rolling Stones. O cantor afirmou que o Fab Four apresentava uma gama musical mais ampla do que a do grupo de Mick Jagger

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

"Não tenho certeza se deveria dizer isso, mas eles são uma banda de covers de blues, é mais ou menos assim que os Stones são. Acho que nossa rede foi lançada de forma um pouco mais ampla do que a deles", disse McCartney.

Essa não é a primeira vez que o artista britânico faz comparações entre as bandas. Em 2020, Paul concordou com Howard Stern quando o apresentador comentou que seu grupo era melhor do que os Stones. "Os Stones são um grupo fantástico. Eles estão enraizados no blues. Quando eles estão escrevendo coisas, tem a ver com o blues. Considero que tivemos um pouco mais de influências. Há muitas diferenças e eu amo os Stones, mas estou com você. Os Beatles eram melhores", comentou. 

Na época, Jagger chegou a se pronunciar sobre as falas de McCartney em entrevista a Zane Lowe: "Isso é tão engraçado. Ele [Paul McCartney] é um amor. Obviamente, não há competição. Os Rolling Stones foram uma grande banda de grandes shows em outras décadas e outras épocas, sendo que os Beatles nem mesmo fizeram uma turnê em estádios Eles se separaram antes que esse negócio começasse, o negócio de turnês de verdade não começou até o final dos anos 60… Essa é a verdadeira grande diferença entre essas duas bandas. Felizmente, uma banda ainda toca em estádios e a outra não existe."