Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Esqueça Crepúsculo! 10 filmes excepcionais com Robert Pattinson e Kristen Stewart

Robert Pattinson e Kristen Stewart nos sucessos "The Batman" e "Spencer" são a prova de que podem ser muito mais do que Edward Cullen e Bella Swan

@nic_bastos | Publicado em 02/03/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson em "O Farol"/ Kristen Stewart em "The Runaways" - Divulgação
Robert Pattinson em "O Farol"/ Kristen Stewart em "The Runaways" - Divulgação

Depois de toparem ficar com o papel de protagonistas de cinco filmes da saga Crepúsculo, as carreiras de Robert Pattinson e Kristen Stewart nunca mais foram as mesmas - pelo menos até agora. Isso porque, os intérpretes de Edward Cullen e Bella Swan ficaram muito marcados pelos papéis que, convenhamos, não foram muito adorados pela crítica e pelo público.

Depois de encerrar a saga, lá em 2012, ambos se aventuraram em outras produções, mas sempre às sombras de seus personagens vampirescos. Investiram fortemente em longas mais independentes, com um ou outro mais conhecido pelo público. Mas isso quer dizer que suas atuações se resumem àqueles que são os filmes mais criticados de toda a sua carreira? A resposta é definitivamente não. 

Se você é daqueles que adora criticar Robert Pattinson e Kristen Stewart pelo par romântico nos filmes adolescentes lançados há 10 anos, já é hora de mudar de ideia. Atualmente, um se encontra muito aclamado pelo papel de Homem-Morcego, em The Batman, enquanto a outra é um grande nome para a categoria de Melhor Atriz no Oscar 2022, por viver Lady Di em Spencer.

Para dar um empurrãozinho, te fazer tirar a ideia de "má atuação" - cultivada pela saga fantasiosa - da cabeça, e conhecer mais da versatilidade dos atores ao longo dos anos, HFTV escolheu 10 filmes (5 de Robert e 5 de Kristen) que valem super a pena conferir! 

Olha só 👇

O Quarto do Pânico (2002)

A recém-separada Meg Altman e a filha Sarah são surpreendidas com a invasão de sua casa por três bandidos. Elas se escondem em um quarto secreto para situações de emergências, mas passam a enfrentar pequenos problemas dentro e fora de seu refúgio, pois o que os homens procuram está justamente no quarto onde elas estão.

É uma ótima oportunidade para os amantes de um bom suspense e para conhecer mais da Kristen Stewart mirim pré saga de sucesso.

Disponível em: HBO Max

Água para Elefantes (2011)

Jacob Jankowski é um estudante de veterinária que está perto de se formar quando uma tragédia o força a abandonar a escola. Sem ter pra onde ir, ele pega um trem que pertence a um circo itinerante. Jacob consegue um emprego como tratador de animais e conhece Marlena, uma bela artista de circo. A compaixão que ambos sentem por um elefante especial chamado Rosie, os leva a se apaixonar.

Para aqueles que amam um romance cheio de química, além de ter sido em Água para Elefantes que Robert Pattinson se desvinculou totalmente e pela primeira vez da imagem de Edward Cullen - para os críticos e também para os fãs.

Disponível em: Star+

The Runaways - Garotas do Rock (2010)

Joan Jett e Cherie Currie, duas adolescentes rebeldes do sul da Califórnia, são as líderes das Runaways, a lendária banda que abriu o caminho para futuras gerações de mulheres roqueiras. Sob a influência do empresário Kim Fowley, a banda fez um grande sucesso. 

Quem não quer viver uma verdadeira lenda do rock nas telonas hoje em dia? Kristen Stewart tem essa na conta ao ficar com o papel de Joan Jett - e interpretá-lo com maestria. 

Disponível em: Amazon Prime Video

Cosmópolis (2012)

Um jovem milionário mimado está decidido a cortar seu cabelo em um barbeiro específico, do outro lado de Nova York. Para isso, ele enfrenta o trânsito caótico da cidade em sua limusine. A cada esquina, ele percebe que há uma ameaça a seus negócios.

Robert Pattinson foi reconhecido em Cosmópolis como Melhor Ator em um Filme Canadense pelo prêmio Vancouver Filme Critics Circle Awards. Poderoso!

Disponível em: Amazon Prime Video

Para Sempre Alice (2014)

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

No papel da filha mais próxima de Alice, Kristen deposita um tipo precioso sensibilidade preciosa em sua personagem. Já é notável o amadurecimento da atriz, que se encontra em seu primeiro grande filme desde Crepúsculo.

Disponível em: HBO Max

High Life (2018)

Um grupo de criminosos aceita trocar suas sentenças pela participação em uma missão espacial à procura de energias alternativas no buraco negro mais próximo da Terra. Mas as coisas não saem como o esperado e os últimos sobreviventes, Monte e sua filha, devem lutar para sobreviver. 

High Life é para os amantes de ficção científica e é um filme elogiadíssimo no gênero. Quem disse que Pattinson não pode fazer outros tipos de ficção?

Disponível em: aluguel no Youtube

Café Society (2016)

Bobby é um jovem aspirante a escritor, que resolve se mudar de Nova York para Los Angeles. Lá ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite da sétima arte. Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. E enquanto aguarda uma oportunidade melhor, se envolve com Vonnie, a secretária particular.

Mesmo não sendo lá um dos filmes mais aclamados de Woody Allen, o diretor certamente encontrou sua Greta Garbo perfeita em Kristen Stewart, contida da melhor maneira, como exige o papel.

Disponível em: aluguel no Youtube

O Farol (2019)

No final do século 19, um novo zelador chega a uma remota ilha na Nova Inglaterra para ajudar o faroleiro local, mas o isolamento causa tensão na convivência entre os dois homens. Entre tempestades e goles de querosene, o novato tenta desvendar os mistérios que existem nas histórias de pescador de seu chefe.

Robert Pattinson está no auge de sua versatilidade em um grande filme aclamado entre a crítica. Por conta do longa, o ator foi indicado aos prêmios de melhor ator no Awards Circuit Community Awards, Detroit Film Critics Society Awards, Indiana Film Journalists Association, Indiewire Critics' Poll, venceu o CinEuphoria Awards, Fangoria Chainsaw Awards, Fright Meter Awards, entre outros.

Disponível em: Amazon Prime Video

Personal Shopper (2016)

Maureen sofre após a morte do irmão gêmeo. Para aliviar sua dor, ela usa as habilidades como médium e tenta conectar-se com o seu espírito. Mas, de repente, começa a receber mensagens de uma entidade misteriosa.

A performance de Kristen Stewart é altamente responsável pela tensão que o telespectador pode sentir durante o filme, tendo ela, um papel essencial à trama.

Disponível em: aluguel no Youtube

O Diabo De Cada Dia (2020)

Um jovem dedicado a proteger seus entes queridos enfrenta a corrupção e a violência em um canto esquecido de Ohio, no período entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã.

Robert Pattinson cumpre com maestria seu papel do amedrontador Preston Teagardin, um líder religioso do local.

Disponível em: Netflix


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!