Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Stevie Nicks fala sobre Daisy Jones & The Six: "Minha própria história"

Autora de Daisy Jones & The Six se inspirou parcialmente na banda Fleetwood Mac para escrever a história

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 16/08/2023, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stevie Nicks fala sobre Daisy Jones & The Six: "Minha própria história" - Getty Images | Reprodução/PrimeVideo
Stevie Nicks fala sobre Daisy Jones & The Six: "Minha própria história" - Getty Images | Reprodução/PrimeVideo

Lançada no Prime Video em março deste ano, "Daisy Jones & the Six" conquistou o público e a crítica. Adaptação do livro de mesmo nome escrito por Taylor Jenkin Reid, a autora se inspirou parcialmente na banda Fleetwood Mac, que fez muito sucesso nos anos 70, para escrever a história. 

Stevie Nicks, a icônica vocalista do Fleetwood Mac, compartilhou sua admiração pela série nas redes sociais na última terça-feira (15). No Instagram, a estrela contou que assistir "Daisy Jones & the Six" trouxe de volta algumas memórias. 

Acabei de assistir Daisy Jones & the Six pela 2ª vez. No começo, não era realmente minha história, mas Riley [Keough], perfeitamente, logo se tornou minha história. Trouxe de volta memórias que me fizeram sentir como um fantasma assistindo minha própria história".

"Foi muito emocional para mim. Só queria que Christine pudesse ter visto. Ela teria adorado. Espero que continue", escreveu ela, referindo-se a Christine McVie, tecladista da banda que morreu em novembro de 2022, aos 79 anos.

Apesar de a série não ser totalmente baseada no Fleetwood Mac, Taylor Jenkin Reid já admitiu que se inspirou na famosa banda de rock para escrever o livro. Em uma entrevista com a Penguin Books em 2019, a autora revelou que começou com "o germe de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham e Fleetwood Mac", mas também pesquisou outros astros e bandas da época.

Os paralelos entre a série e a banda estão claros para os fãs. Isso porque, a história se aproxima da banda por conta das tramas pessoais de seus integrantes. Assim como aconteceu com os músicos do Fleetwood Mac, "Daisy Jones & the Six" também mostra uma narrativa em que música e relações amorosas se misturam, causando grandes problemas.

Para o Fleetwood Mac, as confusões da vida real renderam o icônico álbum "Rumors", lançado em 1977. Já para a fictícia "Daisy Jones & the Six", o disco "Aurora", que consolidou o grupo nas paradas musicais. Além disso, o estilo das letras das músicas escritas por Daisy Jones (Riley Keough) e Billy Dunne (Sam Claflin) também é muito parecido com o que a banda de Stevie Nicks fez por anos. 


SOBRE "DAISY JONES & THE SIX"

Baseada em livro homônimo de Taylor Jenkins Reid, a série acompanha a ascensão e os 20 anos de sucesso da banda fictícia The Six. Além de Riley Keough e Sam Claflin, o elenco principal também conta com Timothy Olyphant, Camila Marrone, Suki Waterhouse, Sebastian Chacon, Josh Whitehouse, Will Harrison, Tom Wright e Nabiyah Be

"Em 1977, Daisy Jones & the Six estavam no topo do mundo. Liderada por dois mísseis Daisy Jones e Billy Dunne, a banda passou da obscuridade para a fama. E então, depois de um show esgotado no Soldier Field de Chicago, eles desistiram. Agora, décadas depois, os membros da banda finalmente concordam em revelar a verdade. Esta é a história de como uma banda icônica acabou no auge de seu poder", diz a sinopse da série. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!