Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Eis a fortuna recebida por Kate Bush após sucesso em Stranger Things!

A pergunta que não quer calar: qual foi a fortuna recebida por Kate Bush após a música Running Up That Hill aparecer na 4ª temporada de Stranger Things?

@nicolybastos_| Publicado em 04/07/2022, às 15h44 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eis a fortuna recebida por Kate Bush após sucesso em Stranger Things! - Reprodução
Eis a fortuna recebida por Kate Bush após sucesso em Stranger Things! - Reprodução

Poderia ser os anos 1980, mas é 2022 e todo mundo está falando emKate Bush! A cantora e compositora britânica voltou ao topo das paradas após ver um de seus maiores sucessos, Running Up That Hill, na trilha sonora de Stranger Things. E você deve estar se perguntando: qual a fortuna recebida pela cantora? A gente conta, mas ntes, vamos ao contexto…  

A música aparece já no episódio de estreia da quarta temporada da série da Netflix, e desempenha um papel significativo na história de Max (Sadie Sink) no decorrer dos nove capítulos. O resultado? Quase 40 anos após seu lançamento, Running Up That Hill entrou pela primeira vez no topo Billboard e permanece firme e forte no TOP 10 do iTunes e Spotify. Isso significa que Kate Bush ganhou dinheiro. MUITO dinheiro. Uma fortuna, na verdade. 


E OS VALORES? 💸

A CBS relata que a música rendeu à Kate Bush cerca de US$ 2,3 milhões em royalties de streaming desde que Stranger Things foi lançada, especificamente entre 27 de maio e 23 de junho. O valor é equivalente a cerca de R$ 12 milhões! O Music Business Worldwide aponta que a cantora teria provavelmente recebido a maior parte desse dinheiro, uma vez que é detentora dos direitos autorais da canção gravada em 1985. 

Poderosa! 

A DEAL WITH GOD

Running Up That Hill foi o primeiro single do álbum Hounds of Love, que se tornaria o maior sucesso de Kate Bush. A faixa foi originalmente intitulada A Deal With God, mas foi alterada por sua gravadora por medo de que fosse proibida em países religiosos como Itália, França e Austrália. Na época, a música chegou ao 30º lugar no Hot 100 da Billboard, a posição mais alta de sua carreira… e agora não mais! 


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!