Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Kate Bush não gosta de fazer shows e turnês? Vem entender!

Com raras aparições, poucos tiveram chance de ver Kate Bush nos palcos... será que ela não gosta de fazer shows?

@_senhormarinho Publicado em 14/06/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com raras aparições, poucos tiveram chance de ver Kate Bush nos palcos. Confira os motivos! - Créditos: Reprodução
Com raras aparições, poucos tiveram chance de ver Kate Bush nos palcos. Confira os motivos! - Créditos: Reprodução

De volta ao topo das paradas musicais com a canção “Running Up That Hill”, parte da trilha sonora da série Stranger Things, a britânica Kate Bush é uma das cantoras mais conhecidas do Reino Unido. Com diversos hits que marcaram a geração dos anos 80, são poucas as pessoas que conseguiram assistir uma apresentação ao vivo da intérprete de “Babooshka”.

Ao lançar seus dois primeiros álbuns de estúdio no fim dos anos 70, os telespectadores aguardavam ansiosamente as apresentações de Bush e suas participações em programas de TV ou em pequenas exibições, entretanto, até hoje, a cantora realizou apenas uma turnê há 43 anos atrás, em 1979.

Sendo sua primeira e única turnê, “Tour of Life” contou com shows por toda Europa, com apresentações totalmente diferentes de tudo o que já vimos. Com números de mágica, danças, poemas e muita energia, a artista marcou os espectadores com as inovações trazidas para os palcos. Mas, afinal, por que Kate Bush não gosta, aparentemente, de shows e turnês?

Além de não gostar de voar e ficar nervosa antes e durante todas as suas apresentações, Kate Bush foi impactada com a morte de Bill Duffield, o engenheiro de iluminação da “Tour of Life” que acabou morrendo durante um show de aquecimento da turnê. 35 anos depois do ocorrido, em 2014, a cantora revelou à BBC que sentiu medo do palco em todas as noites, ficando horrorizada e preocupada em se perder em seus próprios pensamentos e acabar perdendo o foco durante algum concerto.

Eu naturalmente tendo a correr com minha mente, estou sempre pensando em situações e passando por elas. Eu acho que talvez seja um tipo de coisa primal, quando você está tentando pensar ‘consigo chegar até aquela árvore antes do tigre me pegar?’
Então minha cabeça está sempre à frente, tentando chegar à conclusão do que quer que seja essa jornada. E quando começamos o show, eu tenho que estar absolutamente naquele momento. Mas eu ficava tão preocupada que minha mente vagasse e que quando eu voltasse eu não saberia onde estava.

Apesar das declarações de Bush, a própria afirmou que, originalmente, os planos eram fazer outras turnês, mas que a vida na estrada era agradável, porém muito cansativa. As coisas mudaram um pouco com “Before the Dawn”, uma série de showsno mesmo local onde encerrou “Tour of Life” em 1979. A residência no Hemmersmith Odeon - hoje Hemmersmith's Apollo - contou com 22 datas.

Desde então, Kate Bush não foi vista nos palcos e apenas lançou um livro e box sets com seus álbuns remasterizados, entretanto, nenhum material inédito. Será que após o sucesso de “Running Up That Hill” veremos a cantora, hoje com 63 anos, novamente nos palcos?


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!