Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Kate Bush de volta ao topo 30 anos depois; entenda

Kate Bush fazendo sucesso novamente! Foi a gente que pediu sim :)

@nicolybastos_| Publicado em 30/05/2022, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush de volta ao topo 30 anos depois; entenda - Divulgação
Kate Bush de volta ao topo 30 anos depois; entenda - Divulgação

Poderia ser os anos 80 mas é 2022 e todo mundo está falando em Kate Bush. A cantora e compositora britânica cujo rock imaginativo e inventivo – marcado pela sensualidade teatral e experimentação – fez dela uma das cantoras mais bem sucedidas e influentes da Grã-Bretanha no final do século 20, voltou ao topo das paradas por um motivo bem particular. 

Stranger Things, da Netflix, está ajudando a reviver uma explosão do passado logo após a estreia da quarta temporada da série na sexta-feira (27). O single de 1985 de Kate Bush, Running Up That Hill (A Deal With God) é atualmente o número 1 na parada do iTunes.

A música aparece pela primeira vez no episódio de estreia e desempenha um papel significativo na história de Max (Sadie Sink).

Running Up That Hill foi o primeiro single do álbum de Bush, Hounds of Love, que se tornaria seu maior sucesso da época. A faixa foi originalmente intitulada “A Deal With God”, mas foi alterada por sua gravadora por medo de que fosse colocada na "lista negra" em países religiosos como Itália, França e Austrália.

A música disparou no Spotify e já é a 13ª mais tocada do mundo, segundo o ranking diário divulgado nesta segunda-feira (30). Vale ressaltar que há 35 anos, Running up that hill garantiu a posição mais alta da carreira de Kate Bush nos EUA, com o 30º lugar no Hot 100 da Billboard. A mesma canção hoje é a 17ª mais ouvida no Spotify no país.

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!