Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Você sabe qual foi a primeira música de John Lennon para os Beatles?

John Lennon demorou até alcançar um alto status de composição para os Beatles

@nic_bastos | Publicado em 18/03/2022, às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon chegam ao aeroporto de Londres em 6 de fevereiro de 1964, após uma viagem a Paris - Getty Images
Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e John Lennon chegam ao aeroporto de Londres em 6 de fevereiro de 1964, após uma viagem a Paris - Getty Images

É fato que os Beatles eram excelentes contadores de histórias. No geral, John Lennon, Paul McCartney e George Harrisongostavam de apostar em uma boa narrativa para as suas canções. Eles tinham a facilidade de contar os causos sem complicar demais as coisas, e também sem deixar tudo muito "poético". 

E um grande compositor é aquele que consegue tornar uma ideia complexa gloriosamente transparente. No final da música – se o compositor alcançou o que se propôs – o ouvinte com certeza sairá satisfeito. Os Beatles aperfeiçoaram esse estilo de composição em sua época, abrindo caminho para os inúmeros outros que seguiram seus passos.

Isso não quer dizer que foi um caminho fácil e que o grupo saiu lançando hits logo de cara. Eles passaram anos aprimorando a música antes de divulgarem canções como I Want To Hold Your Hand e Yellow Submarine. De acordo com Dick James, editor de música dos Beatles, não foi até 1964 e o lançamento de The Beatles For Sale que a escrita de Lennon decolou - e olha que os Beatles já haviam completamente decolado no Reino Unido naquela época. 

Como Lennon lembrou da abertura do The Beatles On Sale 'No Reply' em 1972: “Lembro-me de Dick James vindo até mim depois que fizemos este e dizendo: 'Você está melhorando agora - essa foi uma história completa'. Antes disso, ele achava que minhas músicas estavam perdidas”.

Para James, “No Reply” marcou um importante desenvolvimento nas composições de Lennon. Ao contrário dos sucessos anteriores dos Beatles, seguiu um arco narrativo rastreável, chegando a algo que dava uma sensação de conclusão e resolução em vez de “vagar”. Indiscutivelmente, isso não teria sido possível sem a ajuda de Paul McCartney, que escreveu uma das faixas narrativas mais comoventes, Eleanor Rigby.

Como McCartney lembrou em 1994: “Nós escrevemos ‘No Reply’ juntos, mas a partir de uma forte ideia original dele". 

Relembre No Reply:

(Via Far out Magazine)


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!