Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Novos detalhes do processo de plágio contra Taylor Swift estão aqui

Um processo de plágio contra a cantora Taylor Swift está em julgamento; todos os detalhes e os argumentos de defesa da cantora.

@helograssi | Publicado em 09/08/2022, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novos detalhes do processo de plágio contra Taylor Swift estão aqui - Getty Images
Novos detalhes do processo de plágio contra Taylor Swift estão aqui - Getty Images

Um processo, iniciado em 2017, está em julgamento atualmente. A acusada é ninguém menos que a popstar Taylor Swift. A vencedora do Grammy foi acusada de ter plagiado os compositores Sean Hall e Nathan Butler na música Shake It Off, principal single de sua era 1989, lançada em 2014.

Nathan Butler e Sean Hall estão processando a loirinha por conta da similaridade na letra de Shake It Off e a música Playas Gon’ Play, do grupo 3LW, lançada em 2001. O grupo 3LW era formado por Naturi Naughton e duas Cheetah Girls, Adrienne Bailon e Kiely Williams.

Em documentos obtidos pela Billboard, Taylor Swift alega que “nunca ouviu a canção Playas Gon’ Play” e que a música foi “completamente escrita por ela”, apesar de os parceiros Max Martin e Shellback estarem creditados como compositores da canção, também.

A cantora declarou...

Ao escrever as letras, eu me inspirei em experiências da minha vida e, particularmente, na incansável exposição da minha vida pessoal, nas manchetes que fazem clickbait, na manipulação do público, e outras formas de críticas negativas à minha vida pessoal. Eu aprendi que precisava ignorar essas críticas e focar na minha música.”

Ela ainda alegou que o ditado “haters gonna hate” [“odiadores irão odiar”, em tradução] é bastante comum, assim como outros dizeres como “don’t hate the playa, hate the game” [“não odeie o jogador, odeie o jogo”, em tradução].

Swift finalizou dizendo que não ouviu a música do 3LW até as alegações de plágio virem a tona, em 2017, no entanto, ouviu os ditados citados durante toda a sua infância.“Eu me lembro de ouvir falas sobre como os jogadores jogam e os odiadores odeiam, enquanto frequentava a escola em Wyomissing Hills e enquanto fazia o ensino médio em Hendersonville.”


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!