Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Beyoncé conquista maior marco na Pitchfork com Renaissance

Álbum de Beyoncé, Renaissance, está sendo aclamado pelo público e também pela crítica - e a cantora conquista grande marco na Pitchfork

@nicolybastos_| Publicado em 02/08/2022, às 15h33

Beyoncé conquista maior marco na Pitchfork com Renaissance - Divulgação
Beyoncé conquista maior marco na Pitchfork com Renaissance - Divulgação

Beyoncé renasceu oficialmente. O tão aguardado Reinassance foi lançado na última sexta-feira (29) e foi aclamado pelo público e também pela crítica. A Pitchfork, um dos sites estadunidenses mais aclamados que publica críticas, comentários e notícias sobre música, deu nota 9.0, fazendo a cantora se tornar a artista com a maior pontuação do ano!

No site Metacritic, a primeira parte da trilogia de Bey recebeu nota 88. O site Consequence Of Sound, declarou que o disco está quase para ser perfeito.

Confira um pouco da crítica da Pitchfork:

O RENAISSANCE é uma façanha da imaginação, sonhando acordado sobre festas durante a pandemia, capturando o sentimento de pensar em todos os lugares aos quais você gostaria de ter ido quando estava simplesmente preso em casa. Diferentemente do LEMONADE ou do [disco] Beyoncé de 2013, RENAISSANCE se prende à pista de dança — sem baladas ou hinos de término, apenas energia pura, BPMs propulsores e um rebolado de foda-se todo mundo.
As canções de amor são quase todas voltadas para dentro, para si mesma e a sua galera, e as músicas sobre um ‘garoto’ são sublinhadas com uma franqueza libidinosa. (A Beyoncé nunca mostrou tanto tesão assim em público.) Se livre do seu trabalho, claro — se puder viver assim; Beyoncé é sua própria chefe, no final das contas — mas mais importante, fique feliz por ser quem você é. Ela dedica o álbum à sua ‘madrinha’, Uncle Jonny, que morreu de complicações decorrentes do HIV, e aos ‘pioneiros que deram origem à cultura… os anjos caídos que não foram reconhecidos por tempo demais’.

Renaissance marca o primeiro álbum solo de Beyoncé desde o Lemonade, de 2016. Desde então, ela lançouEverything Is Love, um álbum conjunto de 2018 com o marido, Jay-Z. Em 2019, ela lançou Homecoming, o álbum de sua performance no Coachella de 2018, antes de lançar The Lion King: The Gift, um álbum complementar ao filme live-action.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER