Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lady Gaga e Marina Abramović beberam sangue? A acusação de satanismo explicada!

Fotos de Lady Gaga e Marina Abramović aparentemente bebendo sangue em 2013 geram acusações de satanismo até hoje

@isafrasinelli | Publicado em 18/11/2021, às 10h31 - Atualizado em 25/04/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga e Marina Abramović no Watermill Benefit & Auction de 2013 - Divulgação/ WWD
Lady Gaga e Marina Abramović no Watermill Benefit & Auction de 2013 - Divulgação/ WWD

Lady Gaga e Marina Abramović formam uma dupla e tanto quando falamos sobre artistas que acumulam diversos rumores absurdos. Mas em 2013, o cenário de Hollywood era ainda mais favorável para suposições polêmicas que seriam lembradas até hoje, como as acusações recorrentes de satanismo envolvendo as artistas.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Calma que a gente explica tudo sobre essa história! 

QUANDO TUDO COMEÇOU

Gaga e Abramović foram fotografadas diante do que parecia ser um corpo coberto de sangue. A cantora, que vivia a conceitual e extravagante era ARTPOP, também foi vista bebendo o líquido em questão lado a lado da artista performática. Descartando o contexto das fotos, isso foi o suficiente para a pauta satânica entrar na boca da mídia e do público. 

Lady Gaga e Marina Abramović no Watermill Benefit & Auction de 2013
Divulgação/ WWD

Mesmo anos após os cliques emblemáticos, pessoas continuam lembrando de quando Gaga aparentemente participou de um ritual satanista com Abramović. As imagens chegaram até a virar pauta de uma teoria da conspiração nas eleições norte-americanas de 2016 (via USA Today), quando as fotos foram usadas como “evidências” de que o envolvimento de Hillary Clinton com a artista estava relacionado a práticas de bruxaria e satanismo que utilizava em sua campanha - WTF?


O QUE, DE FATO, ACONTECEU? 

A parte dessa história que é real: Lady Gaga e Marina Abramović realmente estiveram diante de um corpo nú banhado em um líquido. Deixando claro o que é mentira (para os amantes de teorias conspiratórias): nada disso fazia parte de um ritual satânico e as artistas não beberam sangue.

Lady Gaga e Marina Abramović no Watermill Benefit & Auction de 2013
Divulgação/ WWD

Na verdade, as fotos foram tiradas enquanto Gaga e Abramović interagiram com uma obra de arte presente no Watermill Benefit & Auction. O evento beneficente organizado pelo artista Robert Wilson aconteceu em 2013 nos Hamptons, em Nova York, e reuniu instalações de arte de estudantes norte-americanos.

+ O dia em que Lady Gaga gastou US$ 50 mil em detectores de fantasmas!
+ Lady Gaga revela segredo sobre vestido que usou na posse de Joe Biden
+ Taylor Swift causava demissão na Casa Branca, diz ex-assessora de Trump

Confira abaixo registros dessa interação:


"EU SOU CRISTÃ E SEMPRE FUI” E “EU SOU UMA ARTISTA, NÃO UMA SATANISTA”

Lady Gaga e Marina Abramović já chegaram a se pronunciar algumas vezes sobre as polêmicas envolvendo as imagens - que, incrivelmente, sempre voltam à tona. Em 2016, quando internautas reviveram os cliques e as acusações de satanismo retornaram, a cantora chegou a se posicionar no Twitter:

“Eu sou cristã e sempre fui. Nós somos muito mais parecidos do que você possa imaginar, meu amigo [...] Isso foi uma mostra de arte feita por estudantes. Nós não acreditamos no diabo. Nós acreditamos na bondade."

Já em 2020, a artista performática deu um basta nas recorrentes acusações de praticar rituais satânicos. Para além das imagens com Gaga, o nome de Marina ainda foi associado a outras acusações ao longo dos anos por conta de seus trabalhos artísticos, como de canibalismo e pedofilia. Ao The Guardian, Abramović destacou:

“Isso é algo que me incomoda profundamente. Eu sou uma artista, não uma satanista! Me pesquisam no Google e sou a escolha perfeita para ser encaixada em uma teoria da conspiração.”

Olá, hollyweirds 💀🌴 No vídeo da semana, Fernanda Soares apresenta um review de The Kardashians, o novo (mesmo) reality da dinastia no Hulu. Quer saber tudo o que rolou no primeiro episódio? Dá o play!


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!