Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Travis Scott é processado por homem ferido no Astroworld; entenda!

Show de Travis Scott no festival Astroworld terminou em uma tragédia com oito mortes

@isafrasinelli | Publicado em 09/11/2021, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travis Scott no VMAs 2021 / Festival Astroworld - Getty Images
Travis Scott no VMAs 2021 / Festival Astroworld - Getty Images

O último show de Travis Scott no festival Astroworld foi marcado por uma tragédia que resultou em oito mortes. A investigação sobre os acontecimentos já está em andamento, mas uma pessoa entre as centenas que se feriram no evento resolveu processar o rapper e os organizadores da apresentação. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Manuel Souza é quem entrou com o processo e pede por US$ 1 milhão (R$ 5,54 milhões). O espectador afirma ter sofrido ferimentos graves ao ser jogado por uma multidão no chão e ter sido pisoteado (via g1).

Em documentos obtidos pela Billboard, Souza diz que a tragédia foi "previsível e evitável". Ele também alega que os organizadores do show fizeram um esforço consciente para permitir que o show continuasse, apesar de evidências claras de que o público estava em grave perigo. 

Segundo o TMZ, este não é o único ferido no show que decidiu partir para a justiça. O portal aponta que Kristian Paredes também abriu um processo por negligência. Neste caso, além de Travis e os organizadores, até Drake aparece entre os processados, já que o cantor fez uma breve aparição no festival.

"O documento [do processo de Kristian] afirma que Travis e Drake ajudaram a incitar a multidão naquela noite, sugerindo que eles estavam cientes ou deveriam estar cientes da reação que a multidão teria e teve quando ambos subiram ao palco."

RETRATAÇÃO DO RAPPER

Pelas redes sociais, Scott publicou um texto afirmando que está devastado e comprometido a trabalhar com a comunidade de Houston no suporte às famílias. Confira o relato completo: 

"Estou absolutamente devastado pelo que aconteceu ontem à noite. Minhas preces estão com as famílias dos impactados pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu apoio total enquanto investiga as trágicas perdas de vida. Estou compromissado a trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar as famílias em necessidade. Obrigado Houston PD, Corpo de Bombeiros e Parque NRG por sua resposta imeditada e apoio. Amo todos vocês."


LIVE IS DEAD! #5 está no ar e o episódio da semana traz um papo sobre o culto dos cultos: Heaven's Gate — escute a gente no Spotify ou dê o play abaixo para conferir: 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!