Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Travis Scott: a investigação por trás do show que terminou em oito mortes

Tragédia aconteceu no Astroworld Festival na última sexta-feira (5)

@isafrasinelli | Publicado em 08/11/2021, às 10h28

Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/ ViacomCBS
Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/ ViacomCBS

Um show de Travis Scott nos Estados Unidos terminou em uma tragédia enorme. O rapper realizou uma apresentação do Astroworld Festival em Houston, no Texas, na última sexta-feira (5) que foi marcada por um tumulto que resultou em oito mortes e dezenas de feridos. A polícia local já abriu uma investigação para apurar os acontecimentos - e nós separamos aqui o que já se sabe oficialmente sobre o ocorrido. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Segundo informações da BBC, a confusão começou por volta das 21h15, quando o pânico se instaurou pela plateia diante de uma multidão que queria se diregir para a frente do palco. A situação foi marcada por pisoteamentos e muitas pessoas ficaram prensadas entre a plateia e o próprio palco. 

Ferimentos como corte e hematomas foram recorrentes em cerca de 300 pessoas que presenciaram o tumulto, sendo que há relatos de que os socorristas não foram suficientes para cuidar de todos os feridos. Já se sabe que a investigação envolve as divisões de homicídios e narcóticos da polícia, pois pessoas também relataram que alguém estava injetando drogas no público. 

As autoridades explicaram que diversos espectadores precisaram ser reanimados com um medicamento antidrogas overdose, inclusive um próprio oficial de segurança que trabalhava no local, que parecia ter uma marca de injeção.

"Temos um relato de um oficial de segurança [...] que estava tentando conter ou agarrar um cidadão e sentiu uma picada no pescoço. Quando foi examinado, ele perdeu a consciência. Ele foi reanimado e a equipe médica notou uma picada semelhante a uma picada que você obteria se alguém estivesse tentando te injetar [com algo]", afirmou o chefe de polícia de Houston, Troy Finner.

Travis já chegou a se pronunciar sobre a tragédia em suas redes sociais, confira: 

"Estou absolutamente devastado pelo que aconteceu ontem à noite. Minhas preces estão com as famílias dos impactados pelo que aconteceu no Astroworld Festival. A polícia de Houston tem meu apoio total enquanto investiga as trágicas perdas de vida. Estou compromissado a trabalhar com a comunidade de Houston para ajudar e apoiar as famílias em necessidade. Obrigado Houston PD, Corpo de Bombeiros e Parque NRG por sua resposta imeditada e apoio. Amo todos vocês."


LIVE IS DEAD! #5 está no ar e o episódio da semana traz um papo sobre o culto dos cultos: Heaven's Gate — escute a gente no Spotify!