Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Após Martinho da Vila, Adele é acusada de plagiar outro ícone brasileiro

Adele voltou a ser acusada de plagiar um artista brasileiro depois da polêmica com Martinho da Vila

@isafrasinelli | Publicado em 23/11/2021, às 10h48

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Adele é conhecida por uma polêmica acusação de plágio da canção Mulheres, de Martinho da Vila. Porém, essa não é a única vez que a cantora foi comparada a um ícone da música brasileira. Recentemente, foi exposto nas redes sociais que uma das músicas do novo álbum da britânica, o 30, conta com um trecho muito parecido com uma parte de Eu te amo, canção de Chico Buarque composta com Tom Jobim.

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

Usuários apontaram no Twitter que a faixa To Be Loved traz uma introdução semelhante à da música brasileira. E assim, novas acusações de plágio começaram a surgir por conta do instrumental de piano utilizado por ambos artistas no início das canções. 

Estaria Adele copiando ou se inspirando nos hits do MPB? Compare abaixo os dois trechos: 

Em nota à Folha de São Paulo, a equipe de Chico Buarque se pronunciou sobre a nova acusação que surgiu nas mídias. Os representantes do cantor afirmam que não existem semelhanças entre as faixas. 

QUARTO ÁLBUM DE ADELE

Depois de seis anos, Adele finalmente lançou seu quarto álbum de estúdio, o tão aguardado 30! O disco chega na íntegra com 12 faixas, sendo que até o momento o público só havia escutado o single Easy On Me. E o HFTV quer saber sua opinião: qual é a melhor música do disco inédito? 

Abordando temas como divórcio, relacionamentos e maternidade, o projeto traz uma coletânea de canções com produções diferentes em relação aos trabalhos anteriores da cantora. Contudo, quando falamos de Adele, há algo que não muda e continua presente no 30: composições introspectivas e vocais de arrepiar! 

Clique aqui para votar na sua faixa favorita do novo álbum da artista! 


LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!