Adele voltou a ser acusada de plagiar um artista brasileiro depois da polêmica com Martinho da Vila
Adele é conhecida por uma polêmica acusação de plágio da canção Mulheres, de Martinho da Vila. Porém, essa não é a única vez que a cantora foi comparada a um ícone da música brasileira. Recentemente, foi exposto nas redes sociais que uma das músicas do novo álbum da britânica, o 30, conta com um trecho muito parecido com uma parte de Eu te amo, canção de Chico Buarque composta com Tom Jobim.
Usuários apontaram no Twitter que a faixa To Be Loved traz uma introdução semelhante à da música brasileira. E assim, novas acusações de plágio começaram a surgir por conta do instrumental de piano utilizado por ambos artistas no início das canções.
Estaria Adele copiando ou se inspirando nos hits do MPB? Compare abaixo os dois trechos:
pode copiar, só não faz igual #Adele30pic.twitter.com/bF5h0sQzq3
— Kadu Pacheco (@kadupacheco_) November 19, 2021
Em nota à Folha de São Paulo, a equipe de Chico Buarque se pronunciou sobre a nova acusação que surgiu nas mídias. Os representantes do cantor afirmam que não existem semelhanças entre as faixas.
Depois de seis anos, Adele finalmente lançou seu quarto álbum de estúdio, o tão aguardado 30! O disco chega na íntegra com 12 faixas, sendo que até o momento o público só havia escutado o single Easy On Me. E o HFTV quer saber sua opinião: qual é a melhor música do disco inédito?
Abordando temas como divórcio, relacionamentos e maternidade, o projeto traz uma coletânea de canções com produções diferentes em relação aos trabalhos anteriores da cantora. Contudo, quando falamos de Adele, há algo que não muda e continua presente no 30: composições introspectivas e vocais de arrepiar!
Clique aqui para votar na sua faixa favorita do novo álbum da artista!
LIVE IS DEAD! #7 está no ar e o episódio da semana conta com um papo aleatório sobre filmes, divas pop, lendas urbanas do ovo e muito mais — dê o play abaixo para conferir!