Parece uma realidade alternativa, mas realmente está acontecendo
Parece uma realidade alternativa, mas realmente está acontecendo. Toninho Geraes, compositor renomado da música brasileira está processando a cantora Adele. O motivo? Em nota dada pela revista Veja, ele afirma que Millions Years Ago é uma "cópia escancarada" da canção Mulheres, a qual ele compôs para o icônico Martinho da Vila.
"Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais", diz. De acordo com a nota, Adele e Greg Kurstin - o outro compositor de Million Years Ago receberam duas notificações extrajudiciais. A acusação diz que eles "se apropriaram das primeiras notas de introdução, refrão e final."
"Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça," explica o advogado Fredímio Biasotto Trotta. A equipe de Toninho teria contabilizado 88 compassos do suposto plágio, somando três minutos e três segundos, cerca de 87% da música.
A gravadora Sony Music respondeu à situação, dizendo que a questão segue nas mãos da gravadora britânica e Adele. Pelas redes sociais, internautas resgataram um mashup entre as duas canções, que há tempos são apontadas como bastante parecidas. E você, nota semelhança? Confira as versões 👇