Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

JonBenét Ramsey: polícia aposta em novas tecnologias para solucionar crime após 25 anos

Caso de JonBenét Ramsey continua sem solução após 25 anos

@isafrasinelli | Publicado em 23/12/2021, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JonBenét Ramsey - Reprodução/USA Today
JonBenét Ramsey - Reprodução/USA Today

Prestes a completar 25 anos, o assassinato de JonBenét Ramsey permanece na lista de crimes reais que não apresentam solução até hoje. Agentes responsáveis pelo caso continuam na investigação em busca de respostas e, recentemente, anunciaram a utilização de novas tecnologias para tentar encontrar uma solução. 

👉 ASSINE NOSSA NEWSLETTER 👈

O Departamento de Polícia de Boulder, no Colorado, atualizou o caso em um comunicado divulgado nesta semana. O texto informa que uma nova tecnologia de DNA tem auxiliado o processamento de mais de 1.500 evidências – incluindo 1.000 amostras de DNA.

"A Unidade de Crimes Graves do departamento recebeu, analisou ou investigou mais de 21.016 dicas, cartas e e-mails, e detetives viajaram para 19 estados americanos para entrevistar ou falar com mais de 1.000 indivíduos em conexão com o crime. Graças aos enormes avanços na tecnologia de DNA, vários suspeitos foram examinados pelo sistema para verificar se há correspondências."

As autoridades ainda afirmam que mais de 750 amostras já foram atualizadas com os avanços forenses, que garantem análises mais precisas. "Como o departamento continua a usar novas tecnologias para aprimorar a investigação, ele está revisando ativamente os processos de teste genético de DNA para ver se eles podem ser aplicados neste caso no futuro", completaram. 

Na manhã de 26 de dezembro de 1996, JonBenét Ramsey foi declarada desaparecida e os pais da criança de 6 anos encontraram uma carta com um pedido de resgate de US$ 118 mil pela garota. John Bennett e Patsy Ramsey reportaram o caso à polícia e, no mesmo dia, encontraram a filha assassinada no porão da casa, após ela ter sido abusada sexualmente. 

Com diversos suspeitos e teorias sem evidências concretas, o assassinato da pequena miss continua sendo um dos mais famosos e com maior cobertura da mídia na história dos Estados Unidos. A história de JonBenét Ramsey já inspirou produções como Getting Away with Murder: The JonBenét Ramsey Mystery (2000), The Case of: JonBenét Ramsey (2016), Quem É JonBenét (2017).


No penúltimo LIVE IS DEAD! do ano, @fernandasoares e @ademircorrea te contam tudo o que eles descobriram de novo no caso Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!