Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Courtney Love faz comentário POLÊMICO sobre "Nevermind"

Em uma recente entrevista, Courtney Love falou pela primeira vez sobre o álbum do Nirvana

@isafrasinelli / Publicado em 27/09/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Há 30 anos, o Nirvana lançava o icônico Nevermind. Assim como já mencionamos algumas das curiosidades do álbum por aqui, o disco é considerado até hoje um dos maiores marcos do rock e o primeiro single do projeto, Smells Like Teen Spirit, é um dos responsáveis por todo o sucesso deste trabalho da banda. Porém, Courtney Love acredita que esta não deveria ter sido a faixa escolhida para inaugurar a era do grupo. 

👉 SIGA O HFTV NO TWITTER 👈

Em uma entrevista a Craig Marks, do Los Angeles Times, a artista falou pela primeira vez sobre o Nevermind e deu alguns comentários polêmicos sobre o álbum. Love revelou que falou a Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic que In Bloom deveria ter sido o primeiro single do projeto.

Courtney explicou que as coisas poderiam ter sido diferentes caso sua opinião tivesse sido ouvida, já que abriria margem para que a banda não ganhasse tanto sucesso quanto como aconteceu com Smells Like Teen Spirit. A grande fama após esse hit incomodava fortemente Kurt, e Love acredita que a trajetória do cantor poderia ter tomado outro destino caso outros artistas da época ganhassem destaque antes que Cobain. 

A vida teria sido mais simples e melhor se eu tivesse sido ouvida. ‘In Bloom’ não tinha nenhum truque. Ainda que aquela virada de bateria seja fantástica em ‘Teen Spirit’, havia meio que um truque da K Records [ gravadora independente de Olympia, Washington]. Eu recentemente vi a letra ‘Who will be the king and queen of the outcasted teens’ [‘Quem serão o rei e a rainha dos adolescentes isolados’, parte de um rascunho inicial de ‘Teen Spirit’] e havia um pouco dessa vibe K Records ali também. Eu gosto muito dessa fala dos ‘adolescentes isolados’. Eu achava a gramática ruim dele, como a minha, algo cativante. Eu não sou muito fã da ideia de que as coisas ‘poderiam ter sido’ tão diferentes, mas ‘In Bloom’ poderia ter mudado as coisas. Ele [Cobain] poderia ter sobrevivido caso alguém [tivesse tido mais sucesso primeiro]. Tipo o Eddie Vedder, alguém que tinha uma boa infraestrutura."

Courtney ainda revelou que faixas menos conhecidas, como On a Plain e Something in the Way, são suas favoritdas do disco. Confira outros destaques da entrevista na publicação da artista abaixo:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!