Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

House of Gucci: o que aconteceu com Patrizia Reggiani?

Personagem principal do filme House of Gucci, Patrizia Reggiani foi condenada a 29 anos de cadeia; descubra o que aconteceu e onde está Patrizia

@chboskyyy | Publicado em 29/11/2021, às 10h56

Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani em House of Gucci - Reprodução | Divulgação
Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani em House of Gucci - Reprodução | Divulgação

House of Gucci, novo filme de Lady Gaga, trouxe à tona uma personagem até então esquecida: Patrizia Reggiani, a responsável pelo assassinato de Maurizio Gucci. O longa-metragem de Ridley Scott explora os acontecimentos que antecederam o crime, deixando em aberto algumas questões. A principal delas é: "O que aconteceu com Patrizia Reggiani?".

CONTEXTO

Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci se conheceram em uma festa em 1970 e se casaram dois anos depois, mesmo sem a aprovação do pai Rodolfo Gucci, que a considerava uma alpinista social. O casal mudou-se para Nova York e foi lá que Reggiani fez com que Maurizio, até então alheio aos negócios da família, almejasse o seu lugar no império Gucci.

+ House of Gucci: a história real por trás do novo filme de Lady Gaga
+ "House of Gucci faz o que se propõe": os destaques do filme, por Fernanda Soares
+ Lady Gaga: especialista dá opinião polêmica sobre sotaque em House of Gucci

Em 1977, Patrizia teve sua primeira filha, Alessandra. Alguns anos depois, em 1981, nasceu Allegra. O casal se divorciou em 1994 e, em 1995, Maurizio foi baleado e morto por um assassino do lado de fora de seu escritório. Foi só dois anos depois, em 1997, que Reggiani foi considerada culpada pelo crime e sentenciada a 29 anos de prisão.

OS ANOS NA CADEIA

Em 2000, sua sentença foi reduzida para 26 anos e, neste mesmo ano, cometeu uma tentativa frustrada de suicídio. Em 2011, foi elegível para uma liberdade condicional que recusou. “Nunca trabalhei na vida e não é agora que vou começar”, alegou Patrizia, segundo o The Guardian. Apesar disso, prestava consultoria à equipe de design em uma empresa de bijuterias. Ainda segundo o jornal, ela chegou a desenhar uma coleção de bolsas e joias.

Patrizia Reggiani em 2011
Patrizia Reggiani (Luca Bruno/AP Photo)


A DISCRETA VIDA EM MILÃO

Com créditos por bom comportamento, foi liberta em 2016 após um total de 18 anos de prisão. Ou seja, atualmente, Patrizia Reggiani não está na cadeia. Ela mora em Milão e é vista frequentemente com seu papagaio de estimação, de acordo com o Screen Rant. Embora seja discreta com a imprensa, já expressou seu descontentamento com House of Gucci; aprovou a escalação de Lady Gaga, mas criticou o fato de não ter sido contatada, o que disse ser “uma questão de bom senso e respeito”.