Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

House of Gucci | Quem ficou com a herança de Maurizio Gucci?

Meses após a estreia de House of Gucci, protagonizado por Lady Gaga, a pergunta permanece: com quem ficou a milionária herança de Maurizio Gucci?

@helograssi | Publicado em 18/03/2022, às 11h00 - Atualizado em 09/07/2022, às 23h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of Gucci | Quem ficou com a herança de Maurizio Gucci? - Reprodução
House of Gucci | Quem ficou com a herança de Maurizio Gucci? - Reprodução

Em 27 de março de 1995, Maurizio Gucci foi baleado e morto na escadaria de seu escritório na Via Palestro, em Milão. O assassinato foi tema de House of Gucci, fracassado filme de Ridley Scott estrelado por Lady Gaga Adam Driver. A produção, porém, despertou a curiosidade sobre o crime que completa 27 anos em 2022, que permanece meses após sua estreia. Uma das principais: com quem ficou a herança de Maurizio Gucci? 

+ House of Gucci: a história real por trás do filme de Lady Gaga

A resposta está em Fine Dei Giochi: Luci e Ombre Sulla Mia Famiglia, livro lançado por Allegra Gucci, a filha mais nova de Maurizio Gucci e Patrizia Reggiani. No memoir, ela remonta suas memórias de vida, desde a separação dos pais até o fatídico assassinato. Reggiani, como já sabemos, interpretada por Lady Gaga em House of Gucci, foi a responsável pela morte de Maurizio. 

Antes, vamos ao contexto…  

O CASAMENTO DE GUCCI E REGGIANI

Quando Patrizia e Maurizio se conheceram, foi amor à primeira vista. O herdeiro logo se encantou pela moça que, segundo ele, parecia-se com a atriz Elizabeth Taylor. O par se casou em 1972 e, apesar da paixão, suas diferenças eram irreconciliáveis. Ela, apesar da classe alta da cidade, sentia-se deslumbrada pela vida que o milionário oferecia.

+ House of Gucci: o que aconteceu com Patrizia Reggiani?

Segundo Reggiani, um dos principais fatores para seu divórcio foi o abandono repentino de Maurizio: em uma viagem de trabalho a Florença, ele nunca mais voltou para ela. Após um conturbado e longo divórcio, eles assinaram os papéis em 1985. Mesmo com o nascimento de suas duas filhas, Maurizio e Patrizia não pareciam se entender. A tensão piorou quando ele começou a namorar uma mulher mais nova, Paola Franchi.


A INTERVENÇÃO DE PAOLA FRANCHI

O relacionamento de Franchi e Gucci foi estopim para uma raiva latente em Reggiani. A assassina confessou ao The Guardian que seu maior medo era que suas filhas perdessem o direito à herança: “Eu estava brava com Maurizio por muitos motivos mas, sobretudo, isso: perder os negócios da família. Isso é tudo tão estúpido, um fracasso.”

O rancor não foi à toa, afinal, de acordo com Allegra em seu livro, a convivência com Franchi foi complicada...

"Franchi não era a esposa do meu pai, não era minha mãe e nem minha amiga. Em 1998, quando minha mãe foi provada culpada, Franchi recorreu ao Tribunal dos Menores indicando que eu e meus bens estávamos desgovernados e se ofereceu para protegê-los. Outro tapa. Eu, filha de um pai assassinado e uma mãe presa, tive que sofrer com isso. Paola Franchi não nos deu trégua."

COM QUEM FICOU A HERANÇA?

Allegra Gucci e Alessandra Gucci, ambas filhas do casal Patrizia e Maurizio, foram as herdeiras diretas. Na época do crime, ainda eram pré-adolescentes. Allegra dedicou o seu livro à memória do pai: “Chegou a hora de compartilhar minhas palavras não mais só com você, querido pai. Há muito a dizer. Minha verdade, sua verdade, nossa verdade. Aquela história que está esperando para sair há muito tempo.”

E os valores? A herança de Allegra e Alessandra é avaliada em US$ 400 milhões, além de iates e propriedades espalhadas por Milão, na Itália; St. Moritz, na Suíça; e Nova York, nos Estados Unidos. Atualmente moram na Suíça, longe dos holofotes, procurando uma vida discreta.


FINE DEI GIOCHI

Nas 208 páginas de Fine Dei Giochi, Allegra Gucci ainda relata que, no que diz respeito à herança, "movimentos bancários suspeitos". O objeto principal, porém, foi o de contar a sua versão da história. Em entrevista à Vanity Fair Itália, concedida em março deste ano, diz que reconstruiu as memórias "pedaço por pedaço". 


Confira um trecho...

"Fiz esta entrevista, escrevi este livro porque tenho dois filhos pequenos. Vendo o clamor causado pelo filme, eu não queria que eles crescessem sem saber a verdade. Às vezes eu sentia dor, outras vezes uma sensação de libertação. É minha carta ao meu pai Maurizio, porque ele está sempre aqui".

Atualmente, House of Gucci está disponível para locação nos streamings Apple TV, YouTube e Google Play Filmes.  


CRÍTICA

O Fracasso de House of Gucci no Oscar deste ano é reflexo da má recepção da crítica. Em junho de 2022, data da atualização desta matéria e meses após a estreia do filme, a produção conta com uma nota de 63% no Rotten Tomatoes. "Sem ambição e  decepcionante", diz a resenha do BuzzFeed News. "Oscila entre um novelão e um drama de prestígio", é a opinião do Chigaco Reader. Mas, e você, hollywerid? O que achou de House of Gucci?


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!