Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

House of Gucci: o que aconteceu com Patrizia Reggiani?

Personagem principal de House of Gucci, ela condenada a 29 anos de prisão... o que aconteceu com Patrizia Reggiani? Como vive hoje? Onde está atualmente?

@chboskyyy | Publicado em 29/11/2021, às 10h56 - Atualizado em 03/07/2022, às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani em House of Gucci - Reprodução | Divulgação
Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani em House of Gucci - Reprodução | Divulgação

House of Gucci, filme estrelado Lady Gaga, trouxe à tona uma personagem até então esquecida: Patrizia Reggiani, a responsável pelo assassinato de Maurizio Gucci. O longa-metragem de Ridley Scott explora os acontecimentos que antecederam o crime, deixando em aberto algumas questões. A principal delas é... o que aconteceu com Patrizia Reggiani? Como vive hoje? Onde está atualmente?

+ House of Gucci | Quem ficou com a herança de Maurizio Gucci?

CONTEXTO

Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci se conheceram em uma festa em 1970 e se casaram dois anos depois, mesmo sem a aprovação do pai Rodolfo Gucci, que a considerava uma alpinista social. O casal mudou-se para Nova York e foi lá que Reggiani fez com que Maurizio, até então alheio aos negócios da família, almejasse o seu lugar no império Gucci.

Em 1977, Patrizia teve sua primeira filha, Alessandra. Alguns anos depois, em 1981, nasceu Allegra. O casal se divorciou em 1994 e, em 1995, Maurizio foi baleado e morto por um assassino do lado de fora de seu escritório. Foi só dois anos depois, em 1997, que Reggiani foi considerada culpada pelo crime e sentenciada a 29 anos de prisão.

+ House of Gucci | A história real por trás do filme de Lady Gaga

OS ANOS NA CADEIA

Em 2000, sua sentença foi reduzida para 26 anos e, neste mesmo ano, cometeu uma tentativa frustrada de suicídio. Em 2011, foi elegível para uma liberdade condicional que recusou. “Nunca trabalhei na vida e não é agora que vou começar”, alegou Patrizia, segundo o The Guardian. Apesar disso, prestava consultoria à equipe de design em uma empresa de bijuterias. Ainda segundo o jornal, ela chegou a desenhar uma coleção de bolsas e joias.

House of Gucci: o que aconteceu com Patrizia Reggiani?
Patrizia Reggiani em 2011 (Luca Bruno/AP Photo)


A DISCRETA VIDA EM MILÃO

Com créditos por bom comportamento, foi liberta em 2016 após um total de 18 anos de prisão. Ou seja, atualmente, Patrizia Reggiani não está na cadeia. Ela mora em Milão e é vista frequentemente com seu papagaio de estimação, de acordo com o Screen Rant. Embora seja discreta com a imprensa, já expressou seu descontentamento com House of Gucci; aprovou a escalação de Lady Gaga, mas criticou o fato de não ter sido contatada, o que disse ser “uma questão de bom senso e respeito”.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!