Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!

O que aconteceu com Priscilla Presley? Como ficou Graceland? HFTV responde 7 dúvidas que o novo filme de Elvis Presley deixou no ar!

@rafaelapaiiva | Publicado em 18/07/2022, às 20h00

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas! - Divulgação
Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas! - Divulgação

Estrelado por Austin Butler, Elvis, a nova cinebiografia do Rei do Rock, estreou na última quinta-feira (14) nos cinemas brasileiros e já conquistou uma legião de fãs. Dirigido pelo cineasta australiano Baz Luhrmann, o responsável por filmes de sucesso como Moulin Rouge (2001) e O Grande Gatsby (2013), o longa apresenta um retrato íntimo sobre a vida e carreira de Elvis Presley, dando destaque a conturbada relação do cantor e de seu empresário, o Coronel Tom Parker (Tom Hanks).

Além da comoção que causou ao público, a produção também abriu espaço para algumas dúvidas. Afinal, o que aconteceu com Priscilla Presley? Como ficou Graceland? Quem era o verdadeiro Coronel Tom Parker? A amizade de Elvis e B. B. King era real? HFTV responde essas e outras questões que Elvis deixou no ar! 

🚨 ALERTA SPOILER 🚨


QUAL FOI O DESTINO DE VERNON PRESLEY?

O pai de Elvis, Vernon Presley, assumiu a administração de todos os bens do filho após a morte do cantor, em 1977. No entanto, aos 63 anos, Vernon sofreu um ataque cardíaco fatal e faleceu em junho de 1979, dois anos depois da morte de Elvis. Após o falecimento de Vernon, toda a herança do cantor foi para Lisa Marie Presley, sendo administrada pela ex-esposa de Elvis, Priscilla Presley. 

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
Vernon e Elvis Presley em 1969 - (Foto: Getty Images) 

COMO FICOU GRACELAND?

Priscilla foi a responsável por transformar Graceland, a icônica mansão de Elvis, em uma espécie de museu. A ideia, que surgiu como uma forma de conseguir recursos para o alto custo de manutenção da propriedade deu certo e a mansão, aberta ao público em 7 de junho de 1982, se tornou um dos pontos turísticos mais importantes e famosos dos Estados Unidos.

Quando Elvis morreu, ele foi enterrado no Cemitério Forest Hill de Memphis. Mas após três homens tentarem roubar seu caixão, o corpo do cantor — e os restos mortais de sua mãe —, foram levados para Graceland, onde permanecem enterrados no Jardim de Meditação da propriedade. Vernon Presley também foi enterrado lá, ao lado da esposa e do filho. A mansão se tornou a segunda casa mais visitada do país, atrás apenas da Casa Branca.

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
O Jardim de Meditação de Graceland - (Foto: Getty Images) 

COMO PRISCILLA PRESLEY ESTÁ HOJE EM DIA?

Após o divórcio, Priscilla começou a se relacionar com seu instrutor de karatê, Mike Stone. Usando o nome de solteira, a ex-esposa de Elvis Presley se tornou empresária ao fazer uma parceria com sua estilista e amiga Olivia Bis na Boutique Bis & Beau, que funcionou em Los Angeles de 1974 até 1976. Na loja, ela atendia clientes como a cantora Cher, Lana Turner e Barbra Streisand.

Em 1983, ela se tornou atriz e estreou nas telonas no filmes Amor Sem Fronteiras (1983). Focando na nova carreira, Priscilla também participou de Duro na Queda (1983), Corra que a Polícia Vem Aí! (1988), Meu Amigo Einstein (1998), As Aventuras de Ford Fairlane (1990) e diversas outras produções.

Após deixar a carreira de atriz de lado, Priscilla Presley voltou a empreender, lançando uma linha de perfumes. Elvis foi o primeiro e único marido de Priscilla, no entanto, ela teve um longo relacionamento com o produtor brasileiro Marco Garibaldi, com quem teve um filho em 1987, o músico Navarone Garibaldi. Hoje em dia, aos 77 anos, a ex-esposa do Rei do Rock se dedica a Graceland, a Elvis Presley Enterprises e a causa da proteção animal.

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
Priscilla Presley no 75º Festival Anual de Cinema de Cannes - (Foto: Getty Images)

O QUE ACONTECEU COM LISA MARIE PRESLEY?

Lisa tinha apenas 9 anos quando Elvis morreu, e assim como o pai, escolheu seguir carreira artística, lançando seu primeiro single em 2003. A cantora, compositora e filantropa se casou quatro vezes, inclusive com o Rei do Pop Michael Jackson e com o ator Nicolas Cage. No entanto, ambos relacionamentos não duraram muito.

Lisa teve dois filhos com seu primeiro marido, o músico Danny Keough, a famosa modelo e atriz Riley Keough, e Benjamin Storm Keough. Já em seu último casamento com o guitarrista Michael Lockwood, deu à luz a Finley Lockwood e Harper Lockwood, gêmeas não idênticas.

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
Lisa Marie Presley - (Foto: Getty Images)

POR QUE O CORONEL TOM PARKER USAVA PSEUDÔNIMO?

No filme, descobrimos que o empresário de Elvis Presley escondia um passado misterioso. Mas, afinal, quem era o verdadeiro Coronel Tom Parker? O que ele escondia? Por que ele fugiu da Holanda?

“Tom Parker” era o pseudônimo que Andreas Cornelis van Kujik usava para se esconder. Nascido na Holanda em 1909, aos 20 anos ele partiu ilegalmente para os Estados Unidos, no mesmo dia em que Anna van den Enden — sua suposta amante — foi brutalmente espancada e morta perto da casa da família de Andreas. No entanto, o caso nunca teve solução.

Além disso, Andreas, com o nome falso de “Tom Parker”, se alistou ao Exército americano e serviu como soldado por dois anos. Lá, depois de ser preso por indisciplina, acabou sendo expulso após um colapso psicótico. O título de “Coronel” foi dado por Jimmie Davis quando virou governador da Louisiana. Um “presente” pelo trabalho que Parker fez na campanha política de Davis.

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
Coronel Tom Parker e Elvis Presley - (Foto: Getty Images)

A AMIZADE DE ELVIS E B. B. KING ERA REAL?

No longa, algo que chama a atenção é a amizade de Elvis (Austin Butler) e B.B. King (Kelvin Harrison Jr.), um dos maiores guitarristas e cantores de blues de todos os tempos. No entanto, na vida real não era bem assim. Elvis e King eram da mesma gravadora, a Sun Records, e se conheceram lá quando o Rei do Rock ainda não era tão famoso. Apesar de se encontrarem às vezes e conversarem, os dois eram apenas conhecidos, e não amigos próximos.

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
O jovem B. B. King em 1948 - (Foto: Getty Images)

QUEM FOI A PRIMEIRA NAMORADA DE ELVIS PRESLEY?

Na produção, vemos uma pequena parte do primeiro relacionamento de Elvis. Inclusive, o momento em que ele termina a relação para se dedicar a carreira. Mas quem foi a primeira namorada do cantor?

Dixie Locke, interpretada por Natasha Bassett no filme, tinha apenas quatorze anos quando viu Elvis pela primeira vez na igreja da Primeira Assembleia de Deus, em Memphis. Duas semanas depois de se conhecerem, em fevereiro de 1954, o cantor levou Dixie para conhecer seus pais, Vernon e Gladys Presley. O casal permaneceu junto por cerca de dois anos, Elvis foi o primeiro grande amor da jovem e, segundo Locke, a decisão de colocar um fim no relacionamento foi mutua.

Elvis: 7 dúvidas que o filme deixou no ar - e as respostas!
Elvis e Dixie em 1955 - (Foto: Getty Images)


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER