Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Elvis: a crítica do novo filme de Elvis Presley, segundo Rotten e IMDb

Novo filme de Elvis Presley anda provocando comoção entre o público e a crítica especializada. O que diz cada um deles? Confira!

@nicolybastos_| Publicado em 15/07/2022, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis: a crítica do novo filme de Elvis Presley, segundo Rotten e IMDb - Divulgação
Elvis: a crítica do novo filme de Elvis Presley, segundo Rotten e IMDb - Divulgação

Elvis, a mais nova produção sobre o Rei do Rock dirigida por Baz Luhrmann traz Austin Butler como protagonista, além do papel fundamental de Tom Hanks como seu agente. Com dois nomes de peso, e muito falados bem antes da produção estrear nos cinemas nesta quinta-feira (14), era de se esperar uma grande comoção por parte do público e da crítica.

E teve. Não exatamente conhecido por sua sutileza como cineasta, a abordagem extravagante de Luhrmann à vida do Rei do Rock and Roll deixou muitos críticos reclamando que seus 159 minutos de duração parecem tão inchados quanto o próprio Elvis em seus últimos anos.

No entanto, Butler - que interpreta o papel principal - foi aclamado em muitas das críticas, mesmo as ruins, como sendo uma 'sensação' que consegue convencer a interpretar o Rei em todas as fases de sua vida, desde adolescente até sua morte prematura aos 42 anos, em 1977.

Reunindo as principais, HFTV te mostra a opinião da crítica de Elvis, novo filme de Elvis Presley, segundo o Rotten Tomatoese IMDb.

IMDb

No IMDb o filme desponta com uma avaliação 7,8 de 10 entre os usuários. Confira um pouco do que o público do site achou do filme:

Provavelmente não é a melhor cinebiografia já feita, mas eu pessoalmente adorei essa versão de Elvis. Adorei que expôs o abuso do Coronel e deu uma ideia de quanto Elvis trabalhou para o benefício dos outros. Ele cuidou de todos.
Elvis é um filme que todos precisam ver! Uma das maiores cinebiografias está finalmente aqui e não decepciona. Fãs de todas as gerações vão adorar este filme nos próximos anos.
Em primeiro lugar, Austin Butler foi ótimo, ele poderia realmente ser Elvis, pois ele se parecia muito com ele e claramente trabalhou duro para fazer justiça ao artista, mas eu realmente não gostei do filme, os atores principais são bons, fizeram um bom trabalho, mas não consegui realmente ter uma conexão emocional com eles ou com o enredo até o final

Rotten Tomatoes

No Rotten tomatoes, especializado em reunir a opinião dos críticos, o filme já desponta com 78% de aprovação. Confira as principais opiniões:

Baz Luhrmann transforma a vida de Elvis Aaron Presley em um circo de três picadeiros com mais sensação do que sentido em Elvis. Mas tem uma boa batida e você pode dançar - Ty Burr, do Ty Burr's Watch List
Flashes de cores, relâmpagos e as rotações da câmera às vezes são impressionantes, mas é uma experiência geral agradável que o envolve em ondas de emoção - Adam Mullins-Khatib, Chicago Reader
O elemento mais anacrônico de Elvis é sua necessidade enjoativa de nos assegurar que seu herói era uma boa pessoa, como se tentasse combater preventivamente algum ataque imaginado de TikToks sobre por que Elvis Presley é problemático - Jack Hamilton, Slate
Além da exuberância que vidraça na superfície, o filme sofre de uma certa artificialidade que remove o peso emocional. Sentimos que algo não está certo - Filipe Freitas - Always Good Movies
Elvis é fantástico. Austin Butler se derreteu no papel de Elvis e, no final, a linha entre filme e realidade ficou borrada. Espere que Butler seja o favorito nesta próxima temporada de prêmios de Melhor Ator. Brilhantemente dirigido por Baz Luhrmann - CineDebate

Por fim, confira o trailer de Elvis, já disponível nos cinemas:


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!