Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Deu ruim? Autora do livro que inspirou "Mean Girls" detona Tina Fey e afirma: "Eu nunca fui paga"

A autora Rosalind Wiseman afirma que não recebeu absolutamente nada até hoje pela franquia de filmes e pelo musical da Broadway; Franquia arrecadou mais de 300 milhões de dólares

Clara Leandrini de Camargo | @claraleandrini Publicado em 21/03/2023, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deu ruim? Autora do livro que inspirou "Mean Girls" detona Tina Fey e afirma: "Eu nunca fui paga" - Foto 1: (Photo by Paul Hawthorne/Getty Images) Foto 2: (Photo by Noam Galai/Getty Images)
Deu ruim? Autora do livro que inspirou "Mean Girls" detona Tina Fey e afirma: "Eu nunca fui paga" - Foto 1: (Photo by Paul Hawthorne/Getty Images) Foto 2: (Photo by Noam Galai/Getty Images)

Means Girls - ou Meninas Malvadas - é sem dúvida um dos maiores sucessos da cultura pop das últimas décadas, mas parece que nem todo mundo pôde aproveitar todo o sucesso dessa produção! A autora do material que originou a conhecida sequência de filmes e um musical da Broadway, Rosalind Wiseman, veio a público nesta semana para expor que nunca foi paga por sua participação vital na franquia. 

A escritora afirma que o contrato de direitos autorais que havia assinado em 2002 feito pela Paramount sobre o seu livro “Queen Bees and Wannabes”, previa o pagamento de 400 mil dólares para Wiseman. Dessa quantia, agora, onze anos depois, nada foi pago. Para o New York Post, a autora afirma que seus advogados entraram com ação para receber com juros tudo o que estava previsto em contrato. Tanto a Paramount quanto a atriz Tina Fey, roteirista da franquia, não responderam às acusações, até o momento. 

Nós criamos essa coisa, Tina pegou minhas palavras, ela fez um trabalho extraordinário com isso. Ela deu vida a ele e o material tem sido usado e reciclado nos últimos 20 anos."

Com um orçamento de 17 milhões na época, o primeiro filme da franquia, estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, arrecadou cerca de 300 milhões de dólares. Apesar de não ter recebido o valor descrito pela produção dos dois filmes da franquia, Wiseman continuou a apoiar Tina Fey quando o musical da Broadway, Mean Girls foi produzido, no entanto, a autora conta que desde então, não sente que Fey devolveu esse apoio nesse momento em que o musical também virará um filme da franquia. 

Para mim, ter uma escritora mulher e não ter acontecido não foi apenas difícil por causa do dinheiro, mas também foi doloroso, muito doloroso (...) É realmente sobre o que meu trabalho tem sido, especialmente Meninas Malvadas. As mulheres não precisam ser melhores amigas - podemos ficar com raiva umas das outras, mas quando se trata disso, precisamos realmente apoiar umas às outras ... tem sido especialmente difícil de escritor para escritor".

A autora ainda contou que na época, cedeu os direitos novamente para futuras produções envolvendo seu livro original. Neste novo contrato, estava previsto parte do lucro líquido ou receita adicional, dependendo do desempenho do filme nas bilheterias. Para essa nova produção, Wiseman afirma que a Paramount disse a ela que não havia lucro líquido de Meninas Malvadas. 

Suspeito que a maioria das pessoas ficaria chocada com a maneira mesquinha como Rosalind Wiseman foi tratada. E de maneira adequada", disse o advogado de Wiseman, Ryan Keech para o Post. "É nada menos que vergonhoso para uma empresa com os recursos da Paramount ir tão longe para negar à Sra. Wiseman o que ela tem direito por ter criado o que se tornou uma das franquias de entretenimento mais icônicas da história nos últimos 25 anos."

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!