Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Euphoria: 10 curiosidades sobre a série dramática da HBO

Cena improvisada, significado das maquiagens e outras curiosidades sobre Euphoria

@rafaelapaiiva | Publicado em 06/07/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Euphoria: 10 curiosidades sobre a série dramática da HBO - Crédito: Divulgação/HBO
Euphoria: 10 curiosidades sobre a série dramática da HBO - Crédito: Divulgação/HBO

Lançada em junho de 2019, Euphoria conquistou uma legião de fãs e se tornou um fenômeno mundial. A série dramática da HBO, criada por Sam Levinson e estrelada por nomes de sucesso como Zendaya e Jacob Elordi, não deixa a desejar em relação às atuações, história, cinematografia, trilha sonora e, claro, as makes e looks icônicos que dominaram as redes sociais nos últimos anos.

Mas o sucesso da produção vai muito além dos figurinos estilosos e das maquiagens coloridas e brilhantes: Euphoria não foge dos assuntos polêmicos que cercam a juventude e mostra isso da maneira mais “crua” possível a cada episódio, tornando fácil se identificar com características e sentimentos dos personagens. De cena improvisada a inspirações da vida real, HFTV lista 10 curiosidades sobre a série de sucesso que todo fã vai querer saber! Confira:

Euphoria


1. REMAKE DE SERIADO ISRAELENSE

Euphoria é uma inspiração de um seriado israelense de mesmo nome exibido entre 2012 e 2013, criado e escrito por Ron Leshem e dirigido por Dafna Levin. A versão original se passa nos anos de 1990 e conta com dramas muito mais pesados do que a recente versão da HBO.


2. CENA IMPROVISADA

Uma das cenas mais marcantes e impressionantes da série, em que Rue briga com a mãe, foi totalmente improvisada. De acordo com a IMDb, Sam Levinson apenas deu uma orientação para as atrizes “irem ao pescoço uma da outra”, mas não imaginava o quão impactante seria a atuação.


3. DIFICULDADE EM ATUAR

Um dos relacionamentos mais tóxicos da produção é o de Maddy e Nate, repleto de conflitos e cenas extremamente agressivas. Em entrevista ao Collider, Jacob Elordi revelou que tinha dificuldade em ser cruel com Alexa Demie nas cenas de Euphoria, e também admitiu que gostaria de mais momentos românticos entre o casal.

Euphoria


4. O SIGNIFICADO DAS MAQUIAGENS

As makes icônicas da produção não são apenas bonitas, elas também possuem significados. Segundo a maquiadora da série, Doniella Davy, a maquiagem muda a cada episódio e reflete as transformações de cada personagem.


5. EXPERIÊNCIAS REAIS

Sam Levinson, o criador da série, revelou que usou suas próprias experiências para fazer a produção, pois assim como Rue, personagem de Zendaya, Sam também teve depressão, ansiedade e foi viciado em drogas na adolescência.


6. DIÁRIO CRIADO PARA PERSONAGEM

Sidney Sweeney, que dá vida a Cassie, resolveu criar um diário para a sua personagem. Com fotos, letras de músicas, citações e falas de Cassie, isso ajudou a atriz a entender os pensamentos de sua personagem e até mesmo a sair do roteiro quando necessário para seguir o que achava que Cassie faria.

Euphoria


7. GRANDES REVELAÇÕES

Nem todos do elenco eram atores antes de Euphoria. Hunter Schafer, que interpreta a Jules, era apenas modelo e foi escolhida através de seu perfil no Instagram. Já Angus Cloud, o Fezco da série, estava andando na rua quando foi abordado por um produtor. Os dois acabaram sendo grandes revelações.


8. ESTRELAS NA PRODUÇÃO

Além de atuar, Zendaya também faz parte do time de produtores-executivos da série. Mas não para por aí: o cantor Drake e o DJ Future the Prince também estão na produção de Euphoria.


9. CENÁRIO GIRATÓRIO

Em uma das cenas da primeira temporada, que Rue tropeça no corredor após usar drogas no banheiro, o cenário estava realmente girando. Para isso acontecer, os atores ao fundo foram amarrados ao chão enquanto a sala girava repetidamente e Zendaya tentava se equilibrar.

euphoria


10. OS NOMES DOS EPISÓDIOS

Quase todos os episódios da série possuem nomes de músicas aleatórias de rap. Como Stuntin' Like My Daddy, de Birdman e Lil Wayne, Made You Look, de Nas e '03 Bonnie & Clyde, canção de Jay-Z, por exemplo.


HFTV NAS REDES SOCIAIS

YOUTUBE | TIKTOK | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | PODCAST | NEWSLETTER

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!