Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional

Quatro mulheres denunciaram o ator por crimes que teriam ocorrido entre 2006 e 2013

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 18/09/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional - Getty Images
Russell Brand é acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional - Getty Images

O comediante e ator Russell Brand, de 48 anos, que já trabalhou em longas como "Ressaca de Amor" (2008), "Um Faz de Conta Que Acontece" (2008) e "Arthur, o Milionário Irresistível" (2011), foi acusado de estupro, agressão sexual e abuso emocional por quatro mulheres. Segundo uma reportagem do The Sunday Times [via Monet], os crimes teriam acontecido entre os anos de 2006 e 2013. 

De acordo com as informações, um dos crimes teria acontecido em julho de 2012, na casa do ator, em Los Angeles. Lá, ele teria estuprado uma mulher chamada Nadia. Ao The Sunday Times, a vítima alegou que o abuso aconteceu "contra uma parede". “Estou presa debaixo do quadro e ele está me empurrando”, contou. “Ele é muito mais alto que eu. E ele tem aquele olhar vidrado novamente. E não consigo me mover. E eu disse a ele: ‘Saia, saia’”.

Nadia também contou ao jornal que enviou mensagens de texto para o ator após sair da casa dele. “Quando uma garota diz NÃO, significa não”, teria dito. Russell supostamente respondeu: “Sinto muito”. Capturas de tela dos supostos textos foram publicadas na reportagem e há registros médicos que fundamentam as alegações da vítima. 

Já outra mulher, chamada de Alice no relatório, afirmou que Russell era "emocionalmente abusivo e controlador" durante seu relacionamento de três meses, quando ela tinha apenas 16 anos e ele 30. Ela também disse que Russell retirou o preservativo durante uma relação sexual sem o consentimento dela.

Além disso, Alice contou que ele a chamava de "criança" na época e que pedia para que ela lesse trechos de "Lolita", polêmica obra de Vladimir Nabokov. O livro acompanha um homem de meia-idade que sente um amor obsessivo por uma criança de 12 anos.

Outras duas mulheres também acusaram o ator de abuso. No entanto, ele nega todos os crimes e garante que suas relações foram consensuais. 

Essas alegações referem-se à época em que eu tinha projetos de alta repercussão, quando aparecia nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram sempre consensuais."

"Sempre fui transparente sobre isso naquela época — quase transparente demais — e estou sendo transparente sobre isso também agora", afirmou Brand. 

Confira o vídeo completo:


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!