Já viu as polêmicas recentes de Kanye West? O rapper foi banido por marcas e teve seu recente documentário arquivado!
Kanye West está perdendo laços com grandes marcas e cada vez mais caindo no co conceito do público. Como se não bastasse as polêmicas de praxe, o rapper dono de Donda se envolveu em assuntos pesados neste mês de outubro.
No início do mês, o rapper causou controvérsia ao aparecer na Semana de Moda em Paris usando uma camiseta estampada com a frase White Lives Matter, na tradução como 'vidas brancas importam', referindo-se ao movimento Black Lives Matter.
"Aqui está minha última resposta quando as pessoas me perguntam por que eu fiz uma camiseta que diz que vidas brancas importam. E elas importam. (...) Todo mundo sabe que Black Lives Matter foi uma farsa. Agora acabou. De nada", escreveu ele nas redes sociais
Kanye também foi acusado de usar linguagem antissemita durante uma suposta troca de mensagens entre ele e Diddy, em um post já deletado. O rapper foi acusado de antissemitismo por comentários sobre Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump, ao participar de um programa na Fox News e, em fevereiro.
Entre as mensagens de cunho antissemita veiculadas no Twitter, West disse que iria aumentar seu estado de alerta em relação aos judeus para “death con 3” (em uma suposta referência ao “defcon 3”, um dos estágios de segurança mais altos dos EUA). Na sequência, o Instagram e o Twitter suspenderam a conta do músico de suas redes.
Para finalizar, Kanye West ainda falou sobre a morte George Floyd, afirmando que o homem não havia sido asfixiado pela polícia, e sim, por uso de fentanil. A família de Floyd está processando Kanye em US$ 200 milhões
A Donda Academy de Kanye West será fechada “com efeito imediato”, depois dos recentes comentários antissemitas proferidos pelo rapper. Segundo o Page Six, Jason Angell, diretor da escola, anunciou em um e-mail aos pais nesta quinta-feira (27), que “a critério de nosso fundador, a Donda Academy fechará para o restante do ano letivo de 2022-2023 com efeito imediato. Não haverá aulas a partir de hoje", disse, em comunicado.
O rapper foi ao Instagram, recém recuperado, para afirmar que perdeu 2 bilhões de dólares em apenas um dia. "O dinheiro não é quem eu sou. As pessoas são quem eu sou", escreveu.
A Adidas finalmente quebrou o silêncio e terminou o relacionamento com o rapper. De acrodo com a Forbes, esse movimento vai custar muito para a marca, mas Ye ainda mais, imediatamente tirando-o da lista dos bilionários.
A Forbes afirma que o patrimônio líquido de Kanye West foi de $1.3 bilhões para $400 milhões.
Kanye West também foi abandonado pela Balenciaga, Vogue, Anna Wintour, CAA e o próprio advogado. Além disso, teve shows cancelados e seu documentário arquivado.
Mas se Kanye West está preocupado com os vários negócios que terminaram relacionamentos com ele após seus comentários antissemitas, ele não está agindo assim.
O controverso artista e empresário postou um meme em sua conta verificada no Instagram com a manchete: “Ye supostamente cortou laços com Kanye West”.
“Tive que cortar os laços, mano”, escreveu ele na legenda. Recentemente o rapper mudou seu noome legalmente para Ye.