Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Oscar 2022 impôs humilhação planejada à Liza Minnelli, acusa amigo

Liza Minnelli teria sido boicotada durante cerimônia do Oscar

@nic_bastos | Publicado em 20/04/2022, às 17h15

Liza Minnelli e Lady Gaga apresentam categoria de "Melhor Filme" no Oscar 2022 - Getty Images
Liza Minnelli e Lady Gaga apresentam categoria de "Melhor Filme" no Oscar 2022 - Getty Images

A cerimônia do Oscar de 2022 havia sido caótica pela adorável cortesia de Will Smith, mas quando finalmente chegou a hora de anunciar o Oscar de Melhor Filme, os espectadores ficaram bastante animados - e um pouco surpresos - ao ver Liza Minnelli no palco com Lady Gaga.

Minnelli, vencedora do Oscar de 1973 por Cabaret, apareceu no palco em uma cadeira de rodas, trazida pela amiga Lady Gaga, para anunciar CODA como o vencedor do grande prêmio da noite. Agora, em uma entrevista recente no The Jess Cagle Show, seu amigo de longa data Michael Feinstein afirma que Minnelli foi “forçada” a aparecer no palco na cadeira de rodas, apesar de inicialmente ter pedido para estar na cadeira de um diretor.

Feinstein, cantor e artista de gravação, disse que Minnelli foi “sabotada. Essa é uma palavra terrível para usar, mas ela só concordou em aparecer no Oscar se estivesse na cadeira de diretora, porque ela estava com problemas nas costas”, disse ele. "Ela disse: 'Não quero que as pessoas me vejam mancando por aí'. Ela disse: 'Sabe, quero ficar bem. Não quero que as pessoas se preocupem comigo."

Feinstein continuou: “Então, literalmente, cinco minutos antes de ela continuar, quando ela se sentou na cadeira do diretor lá atrás, e porque eu acho que eles estavam todos abalados por causa de tudo o que aconteceu antes, o gerente de palco disse: 'Bem, ela tem estar em uma cadeira de rodas.'”

Ela estava nervosa”, disse Feinstein, “e isso a fez parecer que estava fora de si. Você pode imaginar ser de repente forçado a ser visto por milhões de pessoas do jeito que você não quer ser visto? Foi o que aconteceu com ela.”

Feinstein também afirmou que Minnelli disse a ele: “Não, não serei visto em uma cadeira de rodas na frente de todos. Eu não vou fazer isso. Eu me recusei a fazer isso.” 

Ele disse que quando ela concordou em aparecer na cadeira de rodas, ela estava “tão abalada que ficou desconcertada”. Eita!