Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Naomi Campbell relembra luta contra o racismo: "Eu precisava ir além"

Estrela desabafou sobre o assunto no documentário "The Super Models"

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 19/09/2023, às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Campbell relembra luta contra o racismo: "Eu precisava ir além" - Getty Images
Naomi Campbell relembra luta contra o racismo: "Eu precisava ir além" - Getty Images

Uma das maiores modelos do mundo, Naomi Campbell desabafou sobre as dificuldades que enfrentou no início de sua carreira. A britânica de 53 anos, que estrela o documentário "The Super Models" ao lado de outras top models como Christy Turlington, Linda Evangelista e Cindy Crawford, relembrou a luta contra o racismo, o bullying na infância e a ajuda de suas colegas de trabalho. As informações são da Monet. 

Segundo a modelo, que começou a receber ofensas com termos racistas aos cinco anos na Inglaterra, as dificuldades foram ainda maiores quando ela se mudou para os Estados Unidos, onde tentou iniciar a carreira. 

"Eu não aceitava sofrer bullying na escola pela cor da minha pele. Minha mãe pagava os impostos igual a todos os outros. Eu tinha o direito de estar lá, então saia daqui com esse bullying. Era assim que eu me sentia", relembrou Campbell. 

A estrela também contou que sua família não entendia e aceitava sua profissão, mas mesmo assim ela decidiu partir para Nova York. "Na época, minha família meio que não aceitava que eu fosse modelo. Minha mãe não tinha ideia que eu estava fazendo isso", disse ela. 

Eu comecei a entender culturalmente que eu precisaria trabalhar muito duro para ser aceita. Não havia a possibilidade de voltar para casa com o rabo entre as pernas... Eu precisava ir além, com mais força."

Já nos Estados Unidos, Naomi se lembra que alguns táxis não paravam para ela por causa da cor de sua pele. Então, quando Christy dava o sinal, os carros paravam imediatamente. "Um cara [taxista] disse: 'Não quero ir até o Brooklyn'. Eu respondi: 'Não estou indo ao Brooklyn'. Me perguntei o motivo para ele falar aquilo. Não entendi até precisar que Christy desse sinal para eu conseguir um táxi para o trabalho", explicou.

Além da ajuda de Turlington, Linda Evangelista teve um papel importante no começo da carreira de Campbell. 

Naomi nem sempre estava com desfiles agendados. Eu não entendia. Eu achava que ela era mais bonita e tinha um corpo melhor, uma estrutura melhor. Eu me perguntava: 'Por que não chamam ela?'. Então disse a eles: 'Se não a contratarem, também não me contratarão", contou Linda. 

SOBRE "THE SUPER MODELS"

Com quatro episódios, "The Super Models", série documental do Apple TV+, mostra as extraordinárias carreiras de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington.

Dirigida pelo vencedor do Oscar Roger Ross Williams e Larissa Bills, a série conta com imagens de arquivo e entrevistas, nas quais as lendas da passarela revelam como começaram suas carreiras e acabaram dominando o mundo da moda. 

"The Super Models remonta à década de 1980, quando quatro mulheres de diferentes cantos do mundo se uniram em Nova York. Já forças por si só, a seriedade que elas alcançaram ao se unirem transcendeu a própria indústria. Seu prestígio foi tão extraordinário que permitiu que as quatro superassem as marcas que exibiam, tornando os nomes Naomi, Cindy, Linda e Christy tão proeminentes quanto os estilistas que as estilizaram", diz a sinopse. 

"Hoje, as quatro supermodelos permanecem na linha de frente da cultura por meio de ativismo, filantropia e proeza empresarial. À medida que a indústria da moda continua a se redefinir – e os papéis das mulheres dentro dela – esta é a história definitiva de poder e como quatro mulheres se uniram para reivindicá-lo, abrindo caminho para as que virão a seguir", completa o texto. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!