Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Morre aos 95 anos a atriz Gina Lollobrigida, ícone do cinema italiano

Musa do cinema italiano e sex symbol na Era de Ouro de Hollywood, Gina Lollobrigida faleceu nesta segunda-feira (16). Saiba mais!

@rafaelapaiiva | Publicado em 16/01/2023, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre aos 95 anos a atriz Gina Lollobrigida, ícone do cinema italiano - Getty Images
Morre aos 95 anos a atriz Gina Lollobrigida, ícone do cinema italiano - Getty Images

Musa do cinema italiano e sex symbol na Era de Ouro de Hollywood, a atriz Gina Lollobrigida morreu nesta segunda-feira (16), aos 95 anos. A informação foi confirmada pela advogada da artista, Giulia Citani.

Segundo o jornal Corriere della sera, Gina estava desde setembro do ano passado internada em um hospital em Roma devido a uma fratura exposta no fêmur direito. Ela recebeu alta poucos dias depois.

Criada em uma família pobre, Lollobrigida teve sua chance na telonas após ficar em terceiro lugar no concurso de beleza Miss Itália, em 1947. Conquistando a fama mundial na década de 1950 e se tornando uma das atrizes mais famosas da época, Gina chegou a atuar com grandes astros como Frank Sinatra, Rock Hudson, Tony Curtis e Humphrey Bogart.

Em seu currículo estão longas como Pão, Amor e Fantasia (1953), O Diabo Riu por Último (1953), O Corcunda de Notre Dame (1956), Mar Louco (1963) e Quando Setembro Vier (1961), filme pelo qual ganhou um Globo de Ouro.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!