Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Mecha de cabelo de Marilyn Monroe dada à Kim Kardashian é falsa, diz historiador

Mecha de cabelo de Marilyn Monroe dada à Kim Kardashian é falsa, diz historiador

@nic_bastos | Publicado em 09/05/2022, às 14h35 - Atualizado às 17h35

Mecha de cabelo de Marilyn Monroe dada a Kim Kardashian é falsa, diz historiador - Getty Images
Mecha de cabelo de Marilyn Monroe dada a Kim Kardashian é falsa, diz historiador - Getty Images

A posse única de Kim Kardashian pode não ser tão rara assim. Depois que o museu histórico Ripley's Believe It or Not! resolveu presentear a socialite com uma suposta mecha de cabelo de Marilyn Monroe, o historiador Scott Fortner "desmascarou" a notícia e ainda avisou que tem os recibos (literais) para provar isso.

"Alerta de notícias: cabelo de Marilyn Monroe presenteado à Kardashian por Ripley's é falso", escreveu Fortner no Instagram. "Quem fez o cabelo de Marilyn para o JFK: Robert Champion ou Kenneth Battelle?"

Ele compartilhou uma captura de tela do site do Ripley's, mostrando o cabelo, que foi supostamente autenticado pelo fundador da University Archives, John Reznikoff. Eles alegaram que o cabelo foi cortado da cabeça de Monroe pelo cabeleireiro Robert Champion antes de sua icônica apresentação no Madison Square Garden para o aniversário do presidente John F. Kennedy em 19 de maio de 1962, três meses antes de sua morte.

"Robert Champion não cortou e arrumou o cabelo de Marilyn para JFK", escreveu Fortner. "Na verdade, foi o único 'Sr. Kenneth' (Battelle) que teve as honras. Battelle é responsável pelo famoso penteado de Marilyn daquela noite, conforme documentado por um recibo do Lilly Dache Beauty Salon."

Vale lembrar que o historiador chegou a contar à revista People que Kim Kardashian usando o vestido, que Ripley comprou por US$ 4,81 milhões em 2016, é "motivo de preocupação", já que "o tecido do vestido foi literalmente esculpido no corpo [de Monroe] para combinar com precisão cada curva".

"Embora eu entenda o apelo de querer usar um vestido tão icônico, não pode ser descartado ou esquecido que alguém além de Marilyn Monroe usando o famoso vestido de 'Parabéns ao Presidente' pode ser motivo de preocupação por vários motivos", disse. Fortner disse, acrescentando: “O vestido foi feito sob medida para Marilyn Monroe".


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER