Em entrevista a podcast, o ator Matthew McConaughey revela abuso sexual após passar por chantagem aos seus 18 anos. Saiba mais
Ao falar com Amanda de Cadenet no podcast Conversation: About the Men, Matthew McConaughey revelou que foi molestado e chantageado para fazer sexo quando era adolescente - e diz que não deixaria sua experiência com isso afetar seus relacionamentos futuros.
O ator contou que se recusou a ser chantageado para fazer sexo aos 15 anos, mas, aos 18, foi drogado e molestado por um homem. “Não vou ter medo de relacionamentos porque minha primeira experiência foi chantagem. Ei. Isso é uma aberração”, disse o ator.
“E não vou deixar que isso me vença... não vou deixar que isso vença meu senso de confiança nas pessoas e diga: 'Não, posso ter um relacionamento saudável'. Não negociável. Não."
Matthew McConaughey – que é casado com a modelo brasileira Camila Alves desde 2012 – observou que nunca fez terapia após as experiências traumáticas, que ele afirma terem acontecido em duas ocasiões distintas. O ator detalhou pela primeira vez os incidentes em seu livro de memórias de 2020, Greenlights.
“Fui chantageado para fazer sexo pela primeira vez quando tinha 15 anos”, escreveu ele. “[Fui] molestado por um homem quando eu tinha dezoito anos enquanto estava inconsciente na parte de trás de uma van.”
“Eu vou carregar isso?", disse ele ainda. "Escolhi, inegociavelmente, não vou carregar isso, trazer essa bagagem para a vida que vou levar, e como trato as pessoas e como confio nas pessoas, e como vejo as circunstâncias e o risco que corro"
McConaughey continuou falando sobre como receber apoio de outras pessoas o ajudou a se curar e, eventualmente, seguir em frente. “Tive amigos muito bons. Tive bons mentores”, explicou.
“Tive homens mais velhos, mulheres mais velhas, casais que dedicaram um tempo para se sentar e conversar comigo.”