Hollywood Forever TV
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Madeleine McCann: suspeito inédito pode mudar o rumo do caso?

Madeleine McCann desapareceu em 2007, durante temporada e férias

@nic_bastos | Publicado em 22/04/2022, às 11h19

Madeleine McCann desapareceu em 2007, durante temporada de férias - Reprodução
Madeleine McCann desapareceu em 2007, durante temporada de férias - Reprodução

Um homem alemão foi formalmente identificado como suspeito do desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann, que ocorreu há 15 anos, disseram os promotores portugueses da cidade de Faro. O nome do suposto sequestrador não foi identificado, mas as autoridades divulgaram em comunicado que ele foi identificado como suspeito pelas autoridades alemãs.

É a primeira vez que os procuradores portugueses identificam um suspeito oficial no caso desde que Kate e Gerry McCann, os pais de Madeleine, foram nomeados suspeitos no ano de 2007. Mais tarde, ambos foram inocentados.

O momento da mudança poderia estar relacionado ao prazo de prescrição de 15 anos de Portugal para crimes com pena máxima de prisão de 10 anos ou mais. No entanto, o Ministério Público de Portugal disse que a medida não foi motivada pela data, mas sim por "fortes indícios" da prática de um crime.

Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007, enquanto estava de férias com os pais na Praia da Luz, em Portugal. Investigadores acreditam que ela foi sequestrada do apartamento de férias onde a família estava hospedada em um resort no Algarve, enquanto os pais jantavam no restaurante do local.

Vale lembrar que a polícia alemã disse em junho de 2020 que Madeleine foi dada como morta e que Christian Brueckner, um estuprador condenado, foi dado como “suspeito nomeado” ou “suspeito formal” que é tratado pela polícia portuguesa como mais do que uma testemunha, mas não foi preso ou acusado.

Ele está atualmente cumprindo pena na prisão de Oldenburg, no norte da Alemanha, por estuprar uma mulher em 2005 na mesma área do Algarve, em Portugal, onde Madeleine desapareceu.

Os oficiais britânicos continuam a tratar o caso como de uma pessoa desaparecida, e os pais ainda esperam que Madeleine esteja viva.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇 

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER