Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lizzo pede ao tribunal para descartar acusações de assédio: "Ridículas"

Cantora está sendo acusada de assédio sexual por várias ex-funcionárias

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 28/09/2023, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo pede ao tribunal para descartar acusações de assédio: "Ridículas" - Getty Images
Lizzo pede ao tribunal para descartar acusações de assédio: "Ridículas" - Getty Images

Lizzo pediu ao Tribunal Superior de Los Angeles para descartar as acusações de assédio que suas ex-funcionárias apresentaram contra ela nos últimos meses. De acordo com documentos obtidos pelo Page Six, os advogados da cantora de 35 anos listaram pelo menos 31 linhas de defesa que explicam por que os processos devem ser descartados. 

Nos documentos, ela nega "todas as alegações" feitas contra ela, citando como uma de suas defesas que suas ex-dançarinas são "culpadas de mãos impuras", que é um termo legal que acusa o autor de participar de qualquer coisa "antiética em relação ao assunto do processo."

A cantora também afirma que todas as demandantes "ratificaram, aquiesceram, toleraram e/ou aprovaram os atos" mencionados no processo. Além disso, Lizzo argumenta que não há nenhuma prova de que as dançarinas sofreram danos ou perdas por causa de sua suposta conduta.

Segundo o Page Six, o arquivamento parece ser o primeiro de muitos esforços legais que a artista, cujo nome real é Melissa Jefferson, tomará para buscar justiça para si mesma.

"Este é o primeiro passo de um processo legal em que Lizzo e sua equipe demonstrarão que sempre praticaram o que pregaram — seja para promover a positividade corporal, liderar um local de trabalho seguro e solidário ou proteger os indivíduos de qualquer tipo de assédio", disse o porta-voz da cantora, Stefan Friedman.

Toda e qualquer reivindicação em contrário é ridícula, e estamos ansiosos para provar isso em um tribunal."

ENTENDA O CASO

Lizzo está sendo processada por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, suas ex-dançarinas. De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e a cantora não é a única nomeada no caso. A líder de sua equipe de dança, Shirlene Quigley, também é acusada de contravenções pelas mulheres.

As reclamações por todos os danos incluem: ambiente de trabalho hostil, assédio sexual, assédio religioso, assédio racial, discriminação por deficiência e falha em prevenir ou remediar o assédio. Lizzo é especificamente acusada de discriminação por deficiência, ambiente de trabalho hostil, assédio sexual e falha em impedir esses problemas. Sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc também foi apontada como ré.

A cantora nega todas as acusações, no entanto, recentemente, Lizzo recebeu novas acusações de assédio. Desta vez, quem move a ação é a figurinista de sua turnê, Asha Daniels, que acusa a artista de criar um "ambiente de trabalho sexualizado, racialmente carregado e ilegal".

Asha também alega que a equipe administrativa de Lizzo fez "comentários racistas e gordofóbicos zombando das mulheres negras" e que lhe negaram cuidados médicos durante a turnê. 


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!