Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Lizzo enfrenta novas acusações de assédio: "Experiências de degradação"

Estilista alega que a cantora criou um ambiente de trabalho "sexualizado, racialmente carregado e ilegal"

Rafaela Paiva | @rafaelapaiiva Publicado em 22/09/2023, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lizzo enfrenta novas acusações de assédio: "Experiências de degradação" - Getty Images
Lizzo enfrenta novas acusações de assédio: "Experiências de degradação" - Getty Images

Eita! De acordo com informações do The Wrap, a cantora Lizzo está enfrentando novas acusações de assédio. Desta vez, quem move a ação é a figurinista de sua turnê, Asha Daniels, que acusa a artista de criar um "ambiente de trabalho sexualizado, racialmente carregado e ilegal".

Além disso, na ação movida na última quinta-feira (21) no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Asha também alega que a equipe administrativa de Lizzo fez "comentários racistas e gordofóbicos zombando das mulheres negras" e que lhe negaram cuidados médicos durante a turnê. 

Segundo a documentação legal obtida pelo site, Daniels "estava ansiosa para trabalhar com Lizzo e sua equipe por causa dos valores que Lizzo retrata em público, ou seja, um ambiente saudável e diversificado com virtudes de respeito e empoderamento das mulheres".

No entanto, "o oposto acabou por ser verdade”, afirma o processo, que também cita "experiências de degradação, trabalho físico forçado, negação de cuidados médicos, assédio sexual e assédio racial por parte da gestão de Lizzo". 


A POLÊMICA

Lizzo está sendo processada por Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez, suas ex-dançarinas. De acordo com a NBC News, o processo foi aberto no Tribunal Superior de Los Angeles e Lizzo, cujo nome verdadeiro é Melissa Viviane Jefferson, não é a única nomeada no caso. A líder de sua equipe de dança, Shirlene Quigley, também é acusada de contravenções pelas mulheres.

As reclamações por todos os danos incluem: ambiente de trabalho hostil, assédio sexual, assédio religioso, assédio racial, discriminação por deficiência e falha em prevenir ou remediar o assédio. Lizzo é especificamente acusada de discriminação por deficiência, ambiente de trabalho hostil, assédio sexual e falha em impedir esses problemas. Sua empresa Big Grrrl Big Touring Inc também foi apontada como ré.

A cantora nega todas as acusações, no entanto, o advogado que representa as ex-dançarinas revelou recentemente que está examinando novas alegações de pelo menos seis pessoas contra Lizzo. Incluindo funcionários que participaram da turnê da artista e do reality show "Lizzo's Watch Out for the Grandes Grrrls", da Amazon Studios.


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!