Caso Johnny Depp e Amber Heard chega em sua última semana de julgamento
O julgamento por difamação deJohnny Depp contra Amber Heard, iniciado em 11 de abril, entra na sua última semana nesta segunda-feira, quando o ator é esperado para depor novamente ao Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia, EUA.
Os últimos dias em tribunal começaram atribulados. O cirurgião ortopédico Richard Moore contradisse o depoimento de Johnny Depp de que ele perdeu a ponta do dedo porque sua ex-esposa jogou uma garrafa de vodka nele, que supostamente explodiu em cacos de vidro afiados que causaram o ferimento.
“Bem, os dados médicos são inconclusivos”, disse Moore, chamado por Amber Heard, nesta segunda-feira. “Não é consistente com o que vemos no padrão de lesão descrito ou nas fotografias clínicas”.
No centro de ambas as histórias está uma garrafa de licor. Heard afirma que Depp a estuprou com uma durante uma bebedeira de três dias, alimentada por drogas. Depp, por sua vez, afirma que foi ele quem foi agredido com uma garrafa, o que o fez perder a ponta de um dedo quando ela quebrou.
“Olhando para as imagens, não há realmente nenhuma lesão significativa no dorso do dedo e, para criar o tipo de lesão com esse tipo de lesão por esmagamento, antecipamos lesões na unha e em outras partes do dedo”, disse Moore. Se a lesão veio de uma garrafa que quebrou, acrescentou o profissional, ele esperava ter visto outras lacerações. Nenhum foi registrado nos prontuários médicos, observou ele.
Advogada de Depp, Camille Vasquez, rebateu e indicou que Moore fez sua análise do caso sem revisar as fotos da cena após a briga, e então exibiu as imagens, ressaltando a presença de cacos de vidro, com a ponta do dedo de Depp num lenço de papel no chão.
A ex-namorada de Depp, Kate Moss, deverá testemunhar na próxima quarta-feira, dia 25. As alegações finais estão previstas para sexta-feira, 27. O júri então deliberará sobre seu veredicto, que ainda não tem uma data prevista para ser anunciado.
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER | FACEBOOK | SPOTIFY | NEWSLETTER