Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Harry Potter | Em diário divulgado, Alan Rickman criticava saga e elenco

Em um trecho de seus diários pessoais, Alan Rickman revela que queria deixar a franquia Harry Potter - mas acabou optando por “ver até o fim”

@nicolybastos_| Publicado em 26/09/2022, às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter | Em diário divulgado, Alan Rickman criticava saga e elenco - Reprodução
Harry Potter | Em diário divulgado, Alan Rickman criticava saga e elenco - Reprodução

Consegue imaginar os filmes de Harry Potter sem o Severus Snape do falecido Alan Rickman? Em trechos publicados pelo The Guardian do próximo livro Madly, Deeply: The Diaries of Alan Rickman, o falecido ator compartilha seus pensamentos não filtrados sobre a franquia do bruxo mais famoso do mundo, incluindo seu desejo de parar de interpretar o papel do icônico professor.

Em seus diários, Alan Rickman revelou que às vezes se sentia ambivalente sobre seu papel como Severus Snape, o sombrio professor de poções de Hogwarts, e que ele considerou se afastar da franquia várias vezes. Ele teria tentado sair da franquia depois de Harry Potter e a Câmara Secreta, de 2002.

Foi antes do quinto filme da franquia, A Ordem da Fênix, que Rickman mudou de ideia. Em 2005, Rickman foi diagnosticado com uma forma rara e agressiva de câncer de próstata, tendo que passar por uma cirurgia, que ocorreu no Vanderbilt University Medical Center, em Nashville, no ano seguinte. Em seus diários, Rickman escreveu sobre sua decisão de continuar com a franquia:

"Finalmente, sim para o HP 5", escreveu ele. "A sensação não é nem para cima nem para baixo. O argumento que vence é aquele que diz: 'Veja até o fim. É a sua história.'"

De acordo com seus diários, Rickman ainda achou que a morte de Snape foi "um pouco épica demais ." “Achei perturbador assistir”, ele escreveu sobre Relíquias da Morte Parte 2. “[Ele] tem que mudar de cavalo no meio do caminho para contar a história de Snape e a câmera perde a concentração. O público, no entanto, muito feliz.”

Embora ele nunca tenha saído de Harry Potter, Alan Rickman teve seus problemas com a franquia. Depois de assistir à estreia de A Pedra Filosofal, Rickman escreveu que “o filme só deve ser visto em uma tela grande”, acrescentando que “adquire uma escala e profundidade que combinam com a horrível trilha sonora de John Williams. A festa depois no Savoy é muito mais divertida."

Depois de assistir o sexto filme da saga, Rickman disse que sentiu a necessidade de “bater as cabeças dos três Davids contra a parede mais próxima”, referindo-se aos produtores de Harry Potter, David Heyman e David Barron, e ao diretor David Yates. "Eu recebo o desenvolvimento do personagem e os efeitos especiais (deslumbrantes), mas onde está a história????”

Rickman também teve alguns pensamentos sobre seus jovens co-estrelas. De acordo com as entradas de seu diário, Daniel Radcliffe pode não ser “realmente um ator, mas ele sem dúvida dirigirá / produzirá”, enquanto a dicção de Emma Watsoné deste lado da Albânia às vezes”.

No entanto, ele teve algumas coisas elogiosas a dizer sobre a franquia, destacando Alfonso Cuarón por fazer “um trabalho extraordinário” dirigindo Prisioneiro de Azkaban. "Cada quadro é o trabalho de um artista e contador de histórias.”


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!