Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Há um ano, Britney Spears se livrava da tutela abusiva - e está vivendo mais do que nunca!

Um ano depois de se libertar da tutela, Britney Spears recuperou o controle de sua vida e narrativa. Ela tem usado o tempo para viajar, casar e mais!

@nicolybastos_| Publicado em 11/11/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Há um ano Britney Spears se livrava da tutela abusiva - e está vivendo mais do que nunca! - Getty Images // Nicoly Bastos
Há um ano Britney Spears se livrava da tutela abusiva - e está vivendo mais do que nunca! - Getty Images // Nicoly Bastos

Quando Britney Spears foi libertada de sua tutela em 12 de novembro de 2021, apoiadores do movimento #FreeBritney, um coletivo de fãs que se mobilizaram pela liberdade de Spears, comemoraram a vitória da estrela pop. Desde então, após um ano de liberdade, a nossa pop princess vem provando cada vez mais que está vivendo como nunca: casou, lançou feat e até sacou dinheiro por conta própria!

A história da tutela da cantora Britney Spears, que foi submetida a um rígido controle parental por ordem judicial por 13 anos, teve um final cinematográfico. A princesa do pop, trancada em um castelo em Las Vegas, foi libertada por um exército de fãs, sem outra arma que a hashtag #FreeBritney. Uma onda de protestos começou em 2019 quando o The New York Times começou a noticiar o que seus seguidores já vinham alertando há algum tempo: a artista não estava bem.

Por mais que sua conta no Instagram ou seu show em Las Vegas dissessem o contrário, a cantora era uma marionete nas mãos de seu pai, que se aproveitou de sua internação psiquiátrica em 2008 para tomar conta de sua vida e de sua fortuna.

Britney Spears, então, catapultou a questão da tutela para a esfera pública ao revelar os detalhes angustiantes do acordo sob o qual ela estava através de depoimentos públicos. Ela falou sobre sua incapacidade de se casar, recebendo um DIU indesejado quando ela disse querer ter mais filhos, e denunciou loucamente o controle abusivo de seu pai ao longo de sua mais de uma década de tutela.

As cenas pós créditos da tutela de Britney Spears

Desde que recuperou o controle de sua vida, a cantora de 40 anos finalmente aproveitou a vida depois de muito tempo.“Ela viajou o mundo. Ela ficou praticamente o ano todo na praia”, conta Juan Sanguino, autor do livro Britney, One More Time, ao El País. “Essencialmente, ela se dedicou a fazer o que mais gosta, que é experimentar roupas, dançar, fazer ioga, estar com o namorado e estar no Instagram. Porque ela é viciada em Instagram.”

No último ano, a cantora esteve mais presente na rede social de fotos do que no Spotify. No entanto, ela lançou uma música, Hold Me Closer, um dueto com Elton John, no qual eles fazem um cover da antiga música do artista inglês. O feat, porém, foi apenas um desvio no percurso, já que Britney compartilha quase que diariamente nas redes sociais, relatos sobre como anda sua vida.

Para o público, este primeiro ano livre de Britney significou a descoberta dela como pessoa”, diz Sanguino. “Muito se tem falado sobre ela como ícone, estrela, símbolo ou metáfora. Mas ela nunca tinha sido falada como pessoa até agora.

As primeiras vezes de Britney Spears 

No Instagram, ela publica danças e seus desfiles de moda em casa. Ela anunciou na plataforma que tomaria sua primeira taça de champanhe em 13 anos e sua primeira visita a um bar (“Me sinto tão sofisticada”, disse ela). Ela compartilhou também sua primeira vez navegando e sua primeira selfie. “Ano das primeiras vezes… na lista de desejos, eu acho”, escreveu em um post.

Recentemente, a artista ainda compartilhou o maor controle que tem de seu dinheiro atualmente. "Faz tempo que não falo com meu papai! Mas Brit Brit tem uma notícia bem especial: este ano eu consegui sacar dinheiro pela primeira vez com meu cartão no caixa eletrônico! Caramba, devo dizer,  não fazer mais parte do programa de tratamento de escravos mudou minha vida! Adivinha??? Agora também posso ir a SPAs!", compartilhou, outra vez em um post do Instagram.

Também tiveram terceiras vezes. Brit anunciou sua terceira gravidez, mas depois aborto subsequente. E seu terceiro casamento, com o modelo iraniano de 28 anos, Sam Asghari. Casar-se e aumentar a família foram dois dos grandes desejos da cantora, que não conseguiu cumprir durante a sua tutela. Celebridades como Paris Hilton, Drew Barrymore, Selena Gomez, Madonna e Donatella Versace – que ainda desenhou seu vestido – compareceram ao casamento.

O ainda desacordo com a família

Não havia vestígios da família Spears no casamento de Britney. A cantora continua em desacordo com o pai, Jamie Spears, contra quem trava uma batalha judicial pelas consequências de sua tutela. Ela também está lutando contra sua irmã, irmão e mãe por seu papel no processo abusivo. A ausência mais significativa no casamento, no entanto, foi a de seus filhos, Sean Preston, 16, e Jayden James, 15, fruto de seu casamento com o dançarino Kevin Federline.

Os menores explicaram a ausência alguns meses depois numa entrevista televisiva com o pai, na qual confirmaram o afastamento da mãe. Após a notícia, Britney compartilhou uma mensagem no Instagram, garantindo que uma parte dela havia morrido: “Eu literalmente não tenho mais propósito. Eles eram minha alegria. Eles eram meu tudo. Espero vê-los. É para isso que eu vivo. E de repente eles desaparecem.”

Uma Britney jogando os shades entalados

Ela também usou suas redes sociais para acertar contas com ex-colegas - às vezes até indo um pouquinho longe demais em algumas ocasiões. Ela acusou seu ex, o cantor Justin Timberlake, de usá-la para ganhar “fama e atenção”, em um post que ela apagou depois de alguns minutos. “Essa nova Britney é mais ousada, mais inapropriada do ponto de vista da mídia”, diz Sanguino. “Mas isso também é mais autêntico, mais real”.

Britney Spears está cada vez mais abandonando a fogura de ícone pop, para viver como uma mulher real, sem os moldes da indústria.“A sociedade mudou”, aponta Sanguino. “O caso dela se tornou um símbolo de tudo que tivemos que deixar para trás, daquela crueldade, daquela misoginia selvagem dos anos 2000. As pessoas viram em Britney uma chance de se redimir socioculturalmente.”


HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!