Hollywood Forever TV
Busca
Twitter Hollywood Forever TVYoutube Hollywood Forever TVInstagram Hollywood Forever TV

Free Britney Spears: análise e timeline dos episódios que levaram ao movimento em defesa da cantora

@hollywoodforevertv Publicado em 26/08/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vida da princesa do pop até o Framing Britney Spears - Reprodução
A vida da princesa do pop até o Framing Britney Spears - Reprodução

O movimento #FreeBritney ganha novas atualizações a cada novo dia, seja com os desdobramentos de informações expostas pelo documentário Framing Britney Spears ou até por publicações realizadas pela cantora nas redes sociais. Mas, para entender mais sobre todo esse processo, é importante lembrar a história de Britney Spears, compreender como a tutela começou e como o comando de seu pai, Jamie Spears, influencia diretamente na vida da artista. 

Desde a infância, Britney foi treinada para fazer parte do show business, com uma carreira sempre voltada para o mundo do entretenimento. Ao longo dos anos 2000, a cantora se tornou o foco da mídia, mas foi especificamente em 2008 que tudo começou. Neste período, acompanhamos eventos pontuais que começaram a levar ao movimento atual que pede liberdade para a artista de 39 anos, que continua sem ter direito de realizar tarefas mais simples, como dirigir.

Jamie Spears conseguiu determinar uma tutela provisória após a cantora se envolver em uma briga com o ex-marido Kevin Federline e ser internada contra a própria vontade. Inclusive, muitos fãs na época viam a ação como algo positivo, já que o pedido de Jamie seria reavaliado depois de um ano e, nesse período, o controle poderia auxiliar na recuperação de Britney com seus problemas de saúde mental. Contudo, mesmo após uma significativa melhora da cantora e diversos trabalhos realizados na época, a tutela não foi revogada e continua em vigor até hoje. 

No vídeo, @fernandasoares te conta tudo e mais um pouco da tour 👇

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!