Príncipe Harry e Meghan Markle não teriam ficado sabendo sobre a morte de Elizabeth II pelos familiares... e sim pelos canais de notícia
O príncipe Harry tentou desesperadamente chegar a tempo de se despedir da avó, Elizabeth II, mas só descobriu que ela havia morrido lendo as notícias da mídia, disseram várias fontes do palácio ao Page Six.
A tensão e a agonia estavam gravadas no rosto de Harry enquanto ele era levado para Balmoral, a residência escocesa da rainha, horas depois que ela já havia falecido em 8 de setembro, relata o portal.
Uma fonte do Palácio de Buckingham disse ao veículo que Harry havia sido chamado para a Escócia por seu pai, o novo rei Charles III, pela manhã. No entanto, outra fonte do palácio confirmou que ninguém da família real, ou qualquer cortesão, realmente ligou para Harry para contar a ele sobre a morte do monarca – deixando-o descobrir pelas notícias quando desembarcou no final da tarde.
Questionados também se Harry e seu irmão, o príncipe William, resolveram as diferenças, fontes do palácio confirmaram que os dois conversaram em jantares e reuniões de família. Foi a primeira vez que Harry esteve em um quarto com a família completa desde a saída dele e de Meghan Markle da vida real em março de 2020, e sua mudança para os Estados Unidos.
As primeiras mudanças após a coroação de Rei Charles III estão começando. Conforme reports da imprensa britânica, o filho de Elizabeth II estaria modificando a lei britânica para cortar, de vez, as responsabilidades reais de alguns dos seus parentes.
O seleto grupo de monarcas responsabilizados por substituir o líder caso ele esteja indisponível ou indisposto sofrerá as mudanças. Anteriormente, esta equipe era formada por membros do corpo real e pessoas que compunham a linha de sucessão ao trono, como o próprio Charles e sua esposa, Camilla, seus dois filhos e as esposas, Harry, William, Meghan e Kate, assim como seu irmão Andrew.